Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Evite dores de cabeça: saiba como achar uma imobiliária confiável!

Evite dores de cabeça: saiba como achar uma imobiliária confiável!

Confira o que levar em consideração na hora de contratar uma imobiliária. Ter profissionais cuidando do seu imóvel é fundamental! 

Como encontrar uma imobiliária confiável?

Comprar, vender ou alugar um imóvel é uma tarefa mais complexa do que parece. Este processo envolve serviços burocráticos,  jurídicos e trâmites financeiros que muitas vezes, exige a presença de um profissional.

Fica claro a importância das imobiliárias nestes momentos: essas empresas cuidam de tudo! E ainda dão mais segurança e transparência nas operações, garantindo que seja um processo benéfico para ambas as partes. 

Existem muitas pessoas mal intencionadas neste segmento e por isso, sem o apoio jurídico e de profissionais experientes, pode cair em golpes e levar prejuízos. Em casos de aluguel, por exemplo, apenas uma imobiliária pode garantir que os danos no imóvel causados pelos locatários sejam consertados antes da devolução da chave. 

Entretanto, antes de fechar contrato com alguma imobiliária, é preciso conferir se a empresa é ou não confiável. Somente opções experientes e qualificadas podem oferecer a segurança necessária para a compra, venda ou locação de imóveis. 

Caso contrário, só terá dores de cabeça e prejuízo. Provavelmente você conhece alguém que teve péssima experiência com alguma corretora e por isso, acredita que contar com essas empresas não vale a pena. 

É comum encontrarmos pessoas que confiaram em uma imobiliária de baixa qualidade e tiveram diversos transtornos. Mas, então, como diferenciar boas corretoras de imóveis das opções menos qualificadas?

É isso que responderemos ao longo do conteúdo. Nossa dica é: fique atento a alguns detalhes antes de fechar contrato. Assim, terá certeza de que a empresa contratada será muito boa para você e seu imóvel. 

A seguir, listamos estes cuidados essenciais. Conte com a confiança, transparência e segurança das imobiliárias certas e não tenha dores de cabeça com seu imóvel. Acompanhe!

Encontre uma imobiliária confiável! 

Muitas pessoas não confiam nas imobiliárias, por experiências passadas. De fato, quando a empresa não é confiável, os problemas começam a aparecer rapidamente. 

Como hoje em dia, existem diversas plataformas para a compra, venda e locação de imóveis, muitos optam por fazer todos os procedimentos legais e financeiros por conta própria. 

O que pode ser um erro, dado que existem muitas pessoas mal intencionadas. A melhor opção, dentre todos os cenários, é encontrar uma corretora de imóveis confiável, segura e qualificada. 

Evitará todos os problemas de uma empresa ruim e os riscos de fazer tudo por conta própria com a ajuda dos aplicativos. Sendo assim, tenha em mente os cuidados que diremos a seguir para fazer a melhor escolha. 

Você e seu imóvel estarão seguros com imobiliárias de confiança. Saiba como encontrá-las! 

Indicação de amigos e referência

A primeira dica é ter uma boa referência, seja de conhecidos ou pela internet. Pergunte para amigos e familiares se conhecem imobiliárias confiáveis, qual a experiência que tiveram e se recomendam o serviço. 

Temos certeza de que encontrará algumas opções. Ainda sim, não feche com a primeira que indicarem, vá até a imobiliária, converse com os profissionais para sentir se é a opção ideal ou não. 

Conferir as recomendações pela internet também é uma ótima maneira de identificar boas empresas. Basta digitar “imobiliárias em São Caetano do Sul”, por exemplo, no buscador para encontrar diversas opções e suas recomendações. É simples!

Busca pelas opiniões na internet, as pessoas costumam deixar suas experiências para alertar sobre uma empresa ou recomendá-la. Fique de olho!

Observe quais os imóveis essa corretora oferece

Outra dica é ficar atento aos imóveis que a imobiliária oferece. Caso sejam apenas casas e apartamentos em condições precárias, baixa qualidade ou muito antigos, desconfie.

Imobiliárias confiáveis costumam atualizar sempre o catálogo de imóveis e também contam com opções modernas, reformadas e de qualidade. Lembrando que comissão baixa não é sinônimo de bom negócio, combinado?

O barato pode sair caro nestes casos. Procure empresas boas, que caibam no orçamento e sejam – principalmente – confiáveis. Próxima dica!

Confira o registro do corretor de imóveis

Outro passo fundamental é conhecer a experiência dos profissionais que a imobiliária disponibiliza. Para isso, conferir o registro profissional do corretor é muito importante. 

Para exercer esta profissão, todo e qualquer corretor deve estar inscrito no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, o CRECI. Este órgão funciona em âmbito estadual, orientando, fiscalizando e garantindo a segurança das operações do ofício.

O órgão mantém o registro de todos os corretores que estiverem autorizados a intermediar transações imobiliárias no Estado. Também indica reclamações e suspensões, se já tiverem ocorrido.

Então, acessando estes dados, terá informações importantes em mãos, como a situação do registro daquele profissional e possíveis problemas causados pelo corretor em questão. 

Assim, fica mais fácil encontrar profissionais confiáveis. Como acessar este registro? É simples e é mais um indicador sobre a transparência e confiança da imobiliária. 

Para verificar essas informações, você pode solicitar o número do registro do corretor ou conferir no site da empresa – caso seja uma corretora confiável, terá essas informações sob fácil acesso ou não se incomodará de ceder este dado.

Marketing 09/vavadaluz