Pular para o conteúdo

EU NÃO DISSE ? FALEI NA MATERIA DE BAIXO E PROVEI NA MATERIA DE CIMA :  Primo de Romero aciona MPF para evitar que Governo da PB abasteça 14 cidades

 Primo de Romero aciona MPF para evitar que Governo da PB abasteça 14 cidades

Primo do prefeito Romero Rodrigues, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Márcio Melo (PSDC), revelou, nesta terça-feira (27), que vai acionar o Ministério Público Federal (MPT) para evitar que o Governo do Estado garanta o abastecimento de água de 14 cidades paraibanas.

Baseado em uma resolução conjunta da ANA (Agência Nacional das Águas) e da Aesa (Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), o Governo do Estado está estudando abrir a comporta do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, com o objetivo é liberar água, por meio do rio Paraíba, para a barragem de Acauã, em Itatuba, no Agreste, e garantir o abastecimento de 14 municípios.

De acordo com o presidente da Aesa, João Fernandes, o Governo do Estado projeta liberar do açude de Boqueirão, que já acumula quase 50 milhões de metros cúbicos, 5 milhões de metros cúbicos d’água para recarregar a barragem de Acauã, que está atualmente com 3,1% de sua capacidade armazenada.

“A abertura da comporta de Boqueirão vai levar água para Acauã e abastecer 14 cidades. Inclusive, quatro delas que estão em colapso de água: Aroeiras, Gado Bravo, Itatuba e Ingá”, explicou João Fernandes.

Márcio Melo, no entanto, discorda da resolução da ANA e Aesa, e disse, em entrevista à Rádio Arapuan, que o Governo do Estado não pode agir com irresponsabilidade, liberando água para garantir o abastecimento de 14 cidades paraibanas.

PARAIBA JÁ