Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EU CONCORDO : Na CMJP Rôla Cansada merece aplausos diz Vereadora Sandra Marrocos

  • por

CMJP avalia nesta quarta ‘Voto de Aplausos’ para “Rola Cansada” apresentado por Sandra Marrocos

Está na pauta de votação desta quarta, na Câmara Municipal de João Pessoa, um requerimento da vereadora Sandra Marrocos que propõe um ‘Voto de Aplausos’ ao grupo “Rola Cansada’. Na justificativa, a parlamentar diz que o grupo Rola Cansada contribui para proteção e preservação do patrimônio cultural imaterial da cidade de João Pessoa pela difusão do samba.

 

REQUEIRO, a Vossas Excelências na forma Regimental, e depois de ouvido o plenário, que esta casa consigne em ata dos trabalhos e envie VOTOS DE APLAUSOS (art. 171, X) ao grupo Rola Cansada em reconhecimento a sua relevante e importante contribuição para o fortalecimento, a valorização, o fomento e a difusão do samba
produzido na cidade de João Pessoa.

O samba, ritmo musical criado pelos(as) africanos(as) escravizados(as) no Brasil, reconhecimento como patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO e Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN, é uma das mais importantes e significativas manifestações populares brasileiras, símbolo da nossa tradição cultural.
Neste sentido, também merece reconhecimento a importante e relevante contribuição do grupo Rola Cansada para a proteção e preservação do patrimônio cultural imaterial da cidade de João Pessoa.

por politicaetc.com.br