Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estudo revela que lésbicas ganham mais que mulheres hetero; gays ganham menos

Segundo professor de universidade britânica, mulheres homossexuais que não adotam estilo familiar convencional fazem escolhas mais voltadas à carreira. No caso dos homens, é preconceito mesmo

Reuters

Bandeira dos Estados Unidos e do arco íris

Estudo realizado pelo Banco Mundial revela: lésbicas ganham mais que as mulheres heterossexuais – no Reino Unido, a diferença é de 8%; nos EUA, de 20%. Os gays, ao contrário, ganham menos que os homens hetero. No Reino Unido, a diferença é de 5%, enquanto na Alemanha é de 9% e no Canadá, 12%.

Dr. Nick Drydakis, professor de economia na Anglia Ruskin University, na Inglaterra, disse que as diferenças salariais das mulheres foram explicadas pelas escolhas mais voltadas à carreira e pelo estilo de vida adotado pelas mulheres homossexuais que percebem cedo que não vão se enquadrar em um esquema familiar convencional.

O estudo sugere que a diferença nos rendimentos dos homens é uma tendência de empresas que têm um viés contra os homossexuais de discriminá-los de forma consistente. Drydakis acrescentou que os salários mais elevados das lésbicas em alguns países pode refletir discriminação a favor dos traços masculinos, ao invés de contra eles.

igay