Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estudantes secundaristas de Itapororoca vistam ALPB

Estudantes secundaristas de Itapororoca vistam ALPB


Uma comissão de estudantes da Escola Estadual Cidadã Integral Severino Félix de Brito, do município de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, a 69 km de João Pessoa, visitou, na tarde desta segunda-feira (25/11), as dependências da Assembleia Legislativa. A delegação foi ciceroneada pelo deputado Trocolli Junior e pela advogada Rossana Gadelha, chefe de gabinete do deputado Raniery Paulino (PMDB).
Os 15 estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries visitaram os gabinetes dos parlamentares, as salas da comissão temáticas e alguns setores que prestam assessoramento especializado aos parlamentares, o miniplenário “Deputado Judivan Cabral”, auditório “Deputado João Eudes” e o plenário “Deputado José Mariz”, palco das grandes decisões do Poder Legislativo.
Sobre a visita, o professor de história João Madruga, disse que é uma atividade muito importante para os estudantes. “A política faz parte da nossa vida e nós devemos conhecê-la e participar dela. O resultado é muito bom, muito satisfatório, porque eles aprendem, se sentem participantes da sociedade e isso contribui para a construção da consciência cidadã”. destacou.
O estudante Allan Conrado, 17 anos, disse que é muito importante conhecer os espaços onde as pessoas responsáveis pelo destino do nosso estado tomam as decisões. “Nós, cidadãos, temos que conhecer como e onde trabalham os políticos. Nós vemos que não é uma coisa do outro mundo e temos esse acesso disponível para saber como trabalha os políticos que nos colocamos no parlamento”, comentou.
Para a estudante Paulina de Lima Brasilino, a visita foi muito gratificante e acrescentou muito ao seu aprendizado sobre a política e os políticos. “Gostei muito. Adquiri conhecimentos que não tinha antes. Eu estou achando muito legal. Eu aprendi muito com essa vista à Assembleia Legislativa”, concluiu.
Fonte ALPB