Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estudantes do Senac  participam de campanha de doação de sangue no Hemocentro

Estudantes do Senac  participam de campanha de doação de sangue no Hemocentro

Cerca de 60 estudantes do Senac participaram, na manhã desta terça-feira (3),  de uma Campanha de Doação de Sangue no Hemocentro da Paraíba. Vindos em Caravana Solidária, os estudantes, com idade entre 18 e 22 anos, mobilizaram amigos, parentes e colegas para doar sangue.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Santana, agradeceu a parceria cujo objetivo foi sensibilizar os jovens para a importância da doação regular. Ela ressaltou também o interesse em firmar novas parcerias com o Senac.

 “A semente foi plantada e a gente quer fazer crescer cada dia mais”, pontuou o gerente do Senac  Dom Ulrico, Marcos Carnauba, que participou da mobilização, acompanhando os jovens até o Hemocentro. Ele lembrou ainda que a mobilização foi fruto da iniciativa dos estudantes da área de saúde.

“A campanha foi resultado de um projeto criado por estudantes do curso da área de saúde do Senac Dom Ulrico, em João Pessoa, que optaram por fazer um projeto que ajudasse a salvar vidas”, explicou a instrutora, Larissa de Melo.  Segundo Larissa, os estudantes decidiram trabalhar com ações de conscientização e orientação sobre a importância da doação de sangue e, na etapa final, mobilizaram todas as turmas do Senac para participar da campanha.

Doando pela primeira vez, o aluno do curso da área de saúde, Daniel Rodrigues, 20 anos, contou que a vontade de doar sangue era antiga. “Meu pai é doador de sangue e sempre falava sobre o assunto. Agora aproveitei a oportunidade para ser o mais novo doador da família. Eu me sinto muito feliz”, afirmou.

Felipe Cabral, também em sua primeira doação, demonstrou entusiasmo ao entrar no time dos doadores. “Estou satisfeito em saber que com um gesto tão simples eu posso salvar vidas. O processo é rápido e seguro e vou voltar mais vezes”, assegurou.

Para as amigas Marcela Pessoa e Nathalia Layla, a experiência da primeira doação de sangue foi um momento marcante. “Eu estava com medo, mas consegui ir até o fim e completar minha doação”, disse Marcela. “Vou levar este momento como uma boa lembrança. Quero ser uma doadora regular e trazer mais gente para doar, agora já posso contar como tudo acontece”, disse Nathalia.

Os alunos também realizaram panfletagem em um semáforo nas proximidades do Hemocentro para divulgar a importância da doação regular.

A campanha ‘Doe sangue, doe vida’, do Senac, começou nesta terça-feira e continuará até a próxima sexta-feira (6).