Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSE SIM, É O VERDADEIRO BAR DO CÚS, CÚS : Restaurante convida clientes a ficarem nus durante refeição

“Livre das armadilhas da vida moderna”, estabelecimento que será aberto em Londres terá ambiente exclusivo para despidos

Nudez e comida? O pintor holandês Hieronymus Bosch já havia pensado nisso cinco séculos atrás
Hieronymus Bosch/Creative Commons

Nudez e comida? O pintor holandês Hieronymus Bosch já havia pensado nisso cinco séculos atrás

Talvez você já tenha aproveitado uma tarde sozinho em casa para andar pra lá e pra cá peladão. De repente, até chegou a fazer alguma refeição dessa maneira. Agora… se para boa parte das pessoas isso tudo já soa um tanto estranho, imagine só experimentar as duas coisas ao mesmo tempo em público?

Pois é. É essa a proposta de um restaurante que será aberto em junho deste ano em Londres. O estabelecimento The Bunyadi será dividido em dois ambientes: um para pessoas vestidas e o outro, para peladas. Haverá biombos entre os dois espaços.

Todos os clientes do local deverão tirar suas roupas em um vestiário, onde receberão um roupão. Depois disso, o frequentador decide se mantém a peça ou se despe de vez.

O pensamento que norteia os idealizadores do restaurante é proporcionar um ambiente “livre das armadilhas da vida moderna”, conforme publicou o portal britânico “Standard”. Além da possibilidade da nudez, o restaurante oferece “os igredientes mais naturais que remeterão seus clientes ‘aos primórdios dos tempos’, em um ambiente livre de telefones, luzes elétricas e até mesmo roupas”.

A despeito das piadas que já surgem pela internet, não haverá salsichas no cardápio do restaurante. O local servirá boa variedade de carnes assadas “ao estilo dos homens das cavernas”. As refeições serão servidas em pratos de barro acompanhados por talheres comestíveis. O ambiente será iluminado por velas e terá decoração com peças de bambu e vime.

Enquanto muitos torcem o nariz para a ideia ‘natureba’ em meio a uma das maiores metrópoles europeias, a lista de espera por uma reserva no restaurante já tem mais de 14.500 pessoas, faltando cerca de dois meses para a inauguração do espaço.

Ambientes do restaurante serão separados por biombos de bambu
Divulgação

Ambientes do restaurante serão separados por biombos de bambu