Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA EU VOU EMPURRAR ATRÁS DE TIÃO PORQUE CONHEÇO A FERA : Roseana Meira desmente Adalberto Fulgêncio

Roseana Meira desmente Adalberto Fulgêncio

 

Gosto muito de Roseana Meira porque ela é uma mulher prática e valente. Para dizer o que sente,não pede licença.E se for para entrar  numa briga, não se escuda em marido ou protetor. Agora mesmo, enfrenta de igual para igual o secretário Adalberto Fulgêncio nesse caso das máquinas de hemodiálise.

Vocês se recordam que nesses cinco últimos anos a Prefeitura de João Pessoa tem sido denunciada por abandonar máquinas compradas pelo saudoso prefeito Luciano Agra para minimizar o sofrimento dos que necessitam da hemodiálise para sobreviver.

O fato é público e notório.

Várias máquinas permaneceram nas caixas,fechadas e sem uso, durante os primeiro e segundo mandatos do prefeito Luciano Cartaxo, enquanto a Prefeitura pagava a clínicas particulares para fazer o serviço que seria feito com as máquinas sem uso.

Agora, em ano de eleição, o prefeito anuncia a inauguração de um espaço para os doentes dos rins e, finalmente, bota pra funcionar as máquinas adquiridas por Luciano Agra.

Mas aí aparece o secretário Adalberto Fulgêncio com a seguinte informação:

As máquinas não foram utilizadas porque houve falta de planejamento da Prefeitura na gestão de Luciano Agra.

Bem, antes de invocar a presença de Roseana Meira, faço questão de manifestar minha estranheza ante a tardança da constatação.  Quer dizer que o prefeito Luciano Cartaxo passou seis anos do seu governo para descobrir uma besteira dessas?

Agora entendo porque ele, o prefeito, passou o mesmo período para construir meia ponte na Beira Rio.

Mas voltemos à Roseana:

Em entrevista a uma emissora de rádio ela garantiu que houve, sim, planejamento para construir um Centro de Hemodiálise na Capital do Estado durante a gestão de Luciano Agra, e que Adalberto e a sua equipe apenas arranjaram “uma desculpa para justificar que passou seis anos jogando dinheiro público no lixo”.

E vai no gargalo: A Prefeitura não está construindo nada. Apenas terceiriza o serviço, pagando com o dinheiro do SUS a uma empresa particular.”

E lembrou que os equipamentos passaram os últimos seis anos “jogados no abandono”. E reforçou: “um abandono de seis milhões de reais”.

Roseana ainda revelou que “Luciano Agra só não inaugurou o espaço ainda em 2012 porque ficaram algumas pendências na construção e decidiu deixar para que o próximo prefeito fizesse a inauguração. O próximo prefeito, que ele acreditava que teria uma boa gestão e infelizmente isso não aconteceu”.