Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA EU REPLICO DO ITACOATIARAS NOTICIAS : INGÁ E SEUS “POR QUÊS” (Excelente texto)

INGÁ E SEUS “POR QUÊS”

Ingá uma cidade com muitos atrativos, que tinha como distrito a cidade de Campina Grande, que tem a pedra Itacoatiara como um dos mais belos pontos turístico da Paraíba e do Brasil, se não for do mundo; é um polo regional; já teve presidente com sangue ingaense e governador vindo de berço. Uma cidade acolhedora e com uma terra fértil boa para o cultivo, fazendo da agricultura um gerador de renda.

 Mas, por que a população ainda sofre com o atraso de uma cidade tão promissora como Ingá? Por que trocamos de lugar com Campina Grande? Por que não somos forte no turismo, já que temos um ponto turístico como a pedra Itacoatiara, que está perto de se tornar ponto turístico histórico mundial, e nem somos forte na agricultura, mesmo tendo uma terra fértil? Por que temos um comércio enfraquecido que durante essa pandemia, passou a “respira por aparelhos”?  Por que perdemos o posto de polo para Itabaiana, que não tem nenhuma atrativo turístico?

São perguntas que me fizeram refletir e perceber  de quem é a culpa e que não é dos políticos. Os políticos são apenas consequências dos verdadeiros culpados: Os cidadãos.

Cidadãos esses que foi pego pelo comodismo e que aprendeu a dá prioridade para o que não é importante como exemplo: Deixar de estudar para ver a final do Big Brother. E hoje não consegue reagir para reverter esta realidade, ficando refém de um sistema social que ao invés de libertar, nos joga nas “masmorras da vida”, Obrigando quem quer se ver livre desse sistema, à comprar sua “passagem de alforria” e deixar o berço materno e ir viver longe do seio de sua família, em outros estados que tem o desenvolvimento como cultural  social.

 

Texto: Erick Alves