O pátio do Sítio Arqueológico das Itacoatiaras recebeu público recorde nesta tarde/noite de segunda-feira, 24 de junho, para dançar muito forró pé de serra e saborear as bebidas e comidas típicas da temporada de São João 2019.

O secretário Vavá da Luz recebeu com entusiasmo os visitantes e autoridades como o prefeito Manoel da Lenha, o vice Robério e vereadores que compareceram à Pedra Lavrada.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ingá por meio da Secretaria Municipal de Turismo foi sucesso de público tendo como atrações artísticas da terrinha, Forró da Previne e Raízes Nordestinas, tendo ainda uma participação especial dos Filhos do Forró.

O novo estacionamento melhorou muito a questão do trânsito. Embora alguns motoristas insistem em estacionar os veículos nas duas margens da pista na chegada dificultando o acesso.

Confira alguns momentos da Festa.

A MELHOR IDADE

As meninas do Grupo dos Idosos se apresentaram seguindo o remelexo do instrutor de dança Djacy.

 

LENHA DEU O TOM, CANTOU E DANÇOU

O prefeito Manoel da Lenha foi chamado pra cantar no palco para cantar junto com Raízes Nordestinas e topou. Veja ele cantando um forró das “antiguissimas”. 

POUCA LUZ, MAS MUITA ENERGIA

O forró entrou pela noite até por volta das 20 horas. Mesmo com pouca iluminação a energia dos forrozeiros era maior.

O GRANDE ENCONTRO

Os meninos dos Filhos do Forro, Miguel, Abacate, subiram ao palco ao lado de Arimatéia e Leandro para reviver a formação original e depois cantaram juntos com Valmir do Raízes Nordestinas.

O Forró da Pedra Lavrada melhora a cada ano. 2020 tem maia. 

Ingá Cidadão