Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA É BOA EU GOSTEI E POSTEI, DE QUEM É NEM SEI :  O Brasil assiste, sem entender direito, essa briga entre ministros do Supremo Tribunal Federal.

 


 O Brasil assiste, sem entender direito, essa briga entre ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um ministro decide uma coisa hoje, o outro desmancha a decisão amanhã, vem o que teve a decisão desmanchada e a mantém e finalmente o presidente da Corte dá razão ao que primeiro desmanchou, deixando o outro totalmente desmoralizado.

**

Se na mais alta corte da justiça brasileira ninguém se entende, ninguém se respeita, o que esperar do resto? Como o cidadão comum pode dormir tranquilo diante do uma zoada dessas?

**

Presume-se que no STF só tem gente que entende da matéria chamada Direito. São ministros de profundos saberes jurídicos, escolhidos a dedo depois de demorada e profunda investigação de seus curriculos. Pelo menos é o que se achava até bem pouco tempo.

**

Todavia, contudo e no entanto, a coisa degringolou de uns tempos para cá. Os majestosos magistrados, que falavam empostando a voz como se de outro mundo fossem, foram substituídos por homens que batem boca diante das câmeras de TV, um chamando o outro disso e o outro chamando o que chamou primeiro, daquilo.

**

Joaquim Barbosa, antes de se aposentar, bateu boca com Gilmar. Gilmar bateu boca com Barroso. Agora Lewandowski, um dos mais serenos , juiz de carreira e professor de Direito em universidades de São Paulo, toma uma decisão e é desmoralizado, primeiro por Fux, outro magistrado de carreira, e em seguida pelo próprio presidente da Corte.

**

Amigos, sei não, sei lá, não estou gostando do que estou vendo. Alguma coisa está errada, algum parafuso está frouxo, a porca torceu o rabo e o que acontecer daqui por diante para mim não será novidade, surpresa ou coisa parecida.

**

O país está fodido, o Governo está fodido, os eleitores estão fodidos e agora a gente começa a desconfiar da segurança jurídica, que seria o último bastião de esperança para nós, os brasileiros f0didos e mal pagos.

**

Essas divagações eu as faço porque estou deveras preocupado. A coisa está feia e eu temo pelos meus filhos, pelos meus netos, pelos meninos que estão chegando para nos substituir nessa lida terrena. O que os aguarda?

**

Eu vou tomar meu chá de maracujina e tentar dormir, atendendo o conselho do companheiro de desdita Marcos Werick. Dormir e, se possível, sonhar com os anjos e arcanjos tocando harpas enquanto eu encho o bucho com água de coco e caldo de mocotó.

**

Inté.