Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESPELHO MEU : Governo vende 20 imóveis de R$ 94 milhões

Uma portaria do Ministério do Planejamento publicada nesta quarta-feira (26) no “Diário Oficial” autoriza o governo a colocar à venda 20 imóveis pertencentes à União. A medida faz parte da reforma administrativa, anunciada pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, na segunda-feira (24). Um do pontos da reforma, segundo anunciou Barbosa, é a venda de imóveis considerados desnecessários para a União. Os primeiros 20, que constam na portaria, têm um valor estimado em R$ 94 milhões, de acordo com o ministério.

Os imóveis ficam em sete estados: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. São prédios comerciais, armazéns, apartamentos e salas comerciais, um hotel e uma casa.

De acordo com a portaria, as superintendências do Patrimônio da União em cada um desses estados têm 15 dias para abrir a licitação que fará a venda dos imóveis.

Reforma administrativa

Além da venda de imóveis considerados desnecessários, a reforma administrativa anunciada pelo governo tem outros quatro pontos: corte no número de ministérios, redução de secretarias e órgãos dentro dos ministérios, redução das despesas de custeio (como contas de água e luz) e corte de cargos comissionados.

G1