Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Escolas da rede pública de Ingá comemoram o dia das mães em grande estilo (Ingá em Foco )

 Escolas da rede pública de Ingá comemoram o dia das mães em grande estilo

 As escolas da rede pública de Ingá fazem grande festa em comemoração ao dia das mães.

Foto: PICSART Colagens, @carlitos_paraiba 

  Todos os anos as escolas da rede pública de ensino de Ingá se preparam para comemorar o dia das mães e esse ano não poderia ser diferente, as duas maiores escolas de Ingá receberam centenas de mães da zona urbana e rural nos três turnos de comemorações.
 Pela manhã, a Escola Corina de Azevedo Barbosa recebeu as mães do Fundamental I e II com um belo café da manhã, homenagens e lembrancinhas, a diretora da escola, Érica Carla disse que: “A comemoração dos dias das mães foi pensado em parceria com professores, funcionários e o total apoio da Secretaria de Educação, agradeço demais o toque de cada um que teve o maior carinho em preparar esse momento para comemorar o dia de uma pessoa tão especial que é a nossa mãe, agradeço muito a parceria de cada pessoa envolvida e principalmente pelas mães que compareceram ao grandioso e brilhante evento que foi a nossa festa de comemoração do dia das mães”.
 A Escola Major José Barbosa Monteiro, a maior do Município dividiu as comemorações em três horários. Manhã, com as mães do Fundamental I, tarde, fundamental II e à noite com o EJA. Pela manhã, a comemoração aconteceu no anexo da escola inaugurando também o pátio de eventos e lazer, o sonho tão sonhado pela gestão da escola. A diretora Valterlucia Fernandes, destacou como sendo primordial para o convívio da escola ter uma área ampla coberta para que assim seja realizados eventos, reuniões e o lazer dos alunos na hora do intervalo, agradeceu o apoio da Secretaria de Educação do município e em especial ao prefeito Manoel Batista Chaves, a secretária de educação Edjane Valeriano e a secretária-adjunta Sueleide Rodrigues pelo apoio formado para a edificação desse sonho de tantos anos.
 À tarde foi a hora das mães do Fundamental II comparecerem ao prédio principal da escola Major para celebrarem seu dia, a diretora Valterlucia disse: “O dia das mães é uma data muitos especial, mas também temos que saber que o dia das mães é todo dia e não uma vez por ano, me alegra ver as mães presente nesse momento, porque elas são mais especial que qualquer outra data comemorativa, elas são as nossas rainhas e esse dia foi pensando especialmente para elas, que elas possam sair orgulhosas por serem mães daqui hoje. A festa é uma colaboração de toda a equipe escolar e da secretaria de educação que nos deu suporte para que hoje pudéssemos estar comemorando esse dia tão especial e desde já agradeço o apoio da secretária-adjunta Sueleide Rodrigues por sempre estar nos apoiando e presente nas ações da escola”. A Escola sendo a maior do município possui uma responsabilidade muiro grande, quando perguntei se o objetivo com a festa em comemoração ao dia das mães foi alcançado, a vice-diretora responsável pelo Major Anexo, Maria José disse: “sim, dentro das nossas perspectiva os objetivos foram sim alcançados porque era possível observar no olhar das mães a realização naquele momento, com homenagens feitas pelos filhos, o acolhimento, a participação da sociedade que esteve presente, mas para nós o objetivo era fazer uma tarde especial para pessoas especiais e isso foi alçando”.
 Me alegra muito ver ensino básico de qualidade e gratuito quebrando barreiras e preconceitos, é possível sim ter um ensino público de qualidade! Parabéns a todos que fazem a rede pública municipal de Ingá, vocês são os verdadeiros guerreiros. Viva ao ensino público de qualidade!
https://ingapbemfoco.blogspot.com/

Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto:@Carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: Whatsapp
Foto: Whatsapp
Foto: Whatsapp
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba
Foto: @carlitos_paraiba