Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Escola Major reabre as portas para mais um ano letivo após uma grande reforma.

O início das aulas nas escolas municipais é sempre um momento importante para a comunidade, pois representa o começo de um novo ciclo de aprendizado para os jovens. Neste ano, no Ingá, as aulas deram início nesta quarta-feira (1) e o alunos começaram o ano letivo com uma grande novidade: todas as escolas passaram por reformas, dando destaque para a escola Major José Barbosa Monteiro, que ficou com a “Cara Nova” após uma grande reforma no prédio.

A reforma que teve recursos próprios do município, reabriu as portas nesta manhã para receber os alunos.

A reabertura da escola contou com a presença do pároco do Ingá, Padre Mário, da Secretária da Educação, Walbenia Andrade, e do prefeito Robério Burity, que destacaram a importância da educação para o desenvolvimento da cidade e da região. Todos eles ressaltaram a importância da escola como um espaço onde os jovens podem aprender valores e princípios que vão nortear suas vidas.

A reforma do prédio da Escola Major incluiu a melhoria no telhado, a recuperação da fachada, a pintura interna e externa, a troca de janelas e a instalação de novos equipamentos. Todo o trabalho foi realizado com muito empenho e dedicação por parte dos profissionais envolvidos, que sabiam da importância histórica e cultural da escola para a cidade.

A reabertura da Escola Major é um passo importante para a educação no município, pois representa um investimento no futuro dos jovens da região. O prédio está pronto para receber os estudantes com toda a estrutura necessária para uma educação de qualidade, e os profissionais da escola estão comprometidos em oferecer o melhor ensino possível para seus alunos.

Com a reabertura da Escola, A comunidade pode se orgulhar do trabalho realizado na reforma do prédio, que representa um passo importante para a educação no município. A escola está pronta para receber seus estudantes, e todos os envolvidos na reforma do prédio estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado.