Quem esteve visitando e querendo conhecer de perto a historia que envolve os mistérios das inscrições rupestres e os fósseis do museu de história natural de Ingá foi a equipe da Secretaria de meio ambiente da terrinha devidamente representada por seu Secretario o Dr Demetrio Almeida (que pra quem fala muito é mió calá e ficar sabendo que ele é concursado da Prefeitura Municipal de Ingá) a Dra Palloma Morais, Engenheira ambiental da PMI, também concursada, e o adjunto nosso querido Adriano.
De antemão, gostaria de parabenizar pela atitude de terem cumprido um dever de obrigação de forma espontânea que é justamente aprender sobre aquela reserva natural.
Falo assim porque muitas OTORIDADES da terrinha, eu diria, na sua maioria, não conhecem o valor que tem nas mãos, nenhum deles, e aqui vai o desafio, da mais alta OTORIDADE, a mais simples, que saiba falar um minuto sobre aquele local como um todo, muito triste isso para todos nós.
Para que se tenha uma ideia, recebemos e registramos diariamente a presença de centenas de alunos advindos não só do interior da Paraiba, como de estados vizinhos que vêm conhecer, estudar e aprender com nossas simples e modestas aulas de Arqueologia, Paleontologia, escavações, botânica e outros pequenos detalhes. Só não recebemos os alunos de Ingá, o que deveria ser lei, e quando recebemos não são informado que ali é um Turismo Pedagógico e não de laser.
Portanto fi-los entender , e fi-lo porque qui-lo , que as Secretarias de Turismo e Esporte, Educação, Cultura e Meio ambiente têm e devem trabalhar com harmonia, ajudando-as entre si , interagindo e só assim teremos um Ingá bem mais avançado.
Esperando que a equipe venha pra somar, não na folha de pagamento, mas em apoio ao trabalho em equipe, ficamos desejando boas vindas a todos e a inteira disposição.
vavadaluz