Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Equipamentos da algodoeira em processo de instalação no prédio da Cooperativa dos Agricultores no bairro da Estação

Equipamentos da algodoeira em processo de instalação no prédio da Cooperativa dos Agricultores no bairro da Estação

Nesta sexta-feira (13), foi entregue e está sendo instalado todo o maquinário para o descaroçamento e produção do óleo retirado direto do caroço do algodão. A Algodoeira irá agregar ainda mais valor ao Algodão Orgânico produzido em Ingá.

São 3 conjuntos de descaroçadores mais condensador e prensa com capacidade de produção de 8 fardos de 190kg por hora de Algodão em pluma.

“É uma alegria… uma felicidade, ver um sonho desse se tornando realidade. Ninguém acreditava nos agricultores nem que chagávamos a esse ponto e hoje estamos voltando a ser um dos produtores de algodão orgânico em nossa região e se Deus permitir chegaremos a ser um dos maiores do mundo, claro que toda parceria foi de suma importância para que esse sonho se realizasse”. Falou o prefeito Robério Burity.

Essa é uma grande conquista para os agricultores Ingaenses, oriunda das parcerias entre a prefeitura de Ingá, ABRIMOS, as empresas Dalila Têxtil, Cataguases, Natural Cotton Color e a Cooperativa ITACOOP de Ingá-PB, com também vem contribuindo para o desenvolvimento da produção do “ouro branco” em nossa região.

Prefeitura Municipal de Ingá
AVANÇANDO COM VOCÊ!