Equipamentos da algodoeira em processo de instalação no prédio da Cooperativa dos Agricultores no bairro da Estação
Nesta sexta-feira (13), foi entregue e está sendo instalado todo o maquinário para o descaroçamento e produção do óleo retirado direto do caroço do algodão. A Algodoeira irá agregar ainda mais valor ao Algodão Orgânico produzido em Ingá.
São 3 conjuntos de descaroçadores mais condensador e prensa com capacidade de produção de 8 fardos de 190kg por hora de Algodão em pluma.
“É uma alegria… uma felicidade, ver um sonho desse se tornando realidade. Ninguém acreditava nos agricultores nem que chagávamos a esse ponto e hoje estamos voltando a ser um dos produtores de algodão orgânico em nossa região e se Deus permitir chegaremos a ser um dos maiores do mundo, claro que toda parceria foi de suma importância para que esse sonho se realizasse”. Falou o prefeito Robério Burity.
Essa é uma grande conquista para os agricultores Ingaenses, oriunda das parcerias entre a prefeitura de Ingá, ABRIMOS, as empresas Dalila Têxtil, Cataguases, Natural Cotton Color e a Cooperativa ITACOOP de Ingá-PB, com também vem contribuindo para o desenvolvimento da produção do “ouro branco” em nossa região.
Prefeitura Municipal de Ingá
AVANÇANDO COM VOCÊ!