Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Empresários e Hoteleiros da Paraíba se mobilizam em Brasília pela manutenção do PERSE

Delegação de empresários e hoteleiros da Paraíba desembarcam em Brasília para defender a manutenção do PERSE – Foto: Divulgação

Num esforço coordenado para assegurar a continuidade do apoio ao setor de eventos e hotelaria, afetado significativamente pela pandemia da COVID-19, uma delegação de empresários e hoteleiros da Paraíba se deslocou a Brasília. Este grupo faz parte de uma comitiva mais ampla, organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que tem um encontro marcado para esta quarta-feira (27), às 10h, no plenário da Câmara Federal. O objetivo principal é participar de uma mobilização em prol da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), considerado vital para a recuperação e a sustentabilidade do setor no período pós-pandêmico.

Antes do evento central, os integrantes da comitiva se dedicaram a visitas estratégicas aos gabinetes dos parlamentares nesta terça-feira. Durante esses encontros, eles entregaram materiais informativos e estabeleceram diálogos construtivos sobre a importância da extensão do PERSE. Esta iniciativa visa não apenas informar, mas também sensibilizar os legisladores sobre o impacto profundo que o programa tem na economia e na vida de milhões de brasileiros que dependem direta ou indiretamente do setor de eventos e da hotelaria para sua subsistência.

A expectativa é que a mobilização atraia a participação de mais de mil empresários de todo o Brasil, destacando a coesão e a determinação do setor em buscar apoio legislativo para a causa. Dentre os representantes da Paraíba, estão figuras proeminentes como Rodrigo Pinto, presidente da ABIH-PB, e os diretores Gustavo Paulo Neto, Manuelina Hardman, Ricardo Lins, além de Breno Mesquita, empresário e CEO da BBC Eventos.

A importância da presença em massa nesse evento foi enfatizada por Manuel Linhares, presidente da ABIH Nacional. “A presença maciça de empresários é crucial para demonstrarmos a força e a unidade do nosso setor aos parlamentares”, destacou Linhares, evidenciando a necessidade de uma mobilização coletiva para assegurar a prorrogação do PERSE.

Esta mobilização em Brasília simboliza um momento chave para o setor hoteleiro e de eventos no Brasil, sublinhando a urgência de medidas de apoio contínuo para enfrentar os desafios deixados pela pandemia e promover a recuperação econômica e social de um dos setores mais impactados pela crise sanitária global.

Alessandra Lontra