Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Empreendedora faz sucesso com roupas sem gênero

Empreendedora faz sucesso com roupas sem gênero

Uma empreendedora de João Pessoa em novembro do ano passado criou a sua própria marca de roupas, com peças que se diferenciam no mercado por serem sustentáveis e sem gênero. De acordo com a criadora da marca, Maria Celina Pessoa, a intenção do empreendimento é propor moda consciente aos clientes, alertando-os sobre o consumo responsável.

“A Viva Celina não segue calendário de tendências, nem faz coleções datadas. Trabalhamos uma coleção por um ano todo, lançando coleções cápsulas ao longo desse ano. Além disso, toda a criação e produção é feita em nosso ateliê, pois assim garantimos a qualidade do acabamento das peças e, também, que elas sejam produzidas em condições justas de trabalho”, explicou a empreendedora.

Segundo ela, a história da marca, cujo nome homenageia sua avó materna, Dona Celina, teve início quando ela realizou o sonho de ingressar na faculdade de Design de Moda, em João Pessoa, e estagiou no projeto de confecções do Sebrae Paraíba. Depois de concluído o curso, chegou a atuar em diversas áreas de moda e beleza, mas permanecia com o desejo de ter a sua própria marca.

Em 2015, se registrou como microempreendedora individual (MEI) e até a criação da marca trabalhou como maquiadora. Em todo esse percurso até realizar o sonho de ter o próprio negócio, a empreendedora conta que uma de suas prioridades foi a capacitação, muitas delas realizadas no Sebrae Paraíba.

Segundo ela, grande parte do conhecimento aplicado na rotina da empresa vem das experiências vividas através do Sebrae. Vendendo seus produtos através de um e-commerce, a Viva Celina também está ampliando sua visibilidade através da participação em feiras de moda, além de negociações para participação em lojas colaborativas.

MaisPB