Empaer integra programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em Alagoa Grande
A exemplo dos anos anteriores, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado da Agropecuária e da Pesca (Sedap), integra a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2022, que chega, nesta segunda-feira (29) e se encerra no próximo domingo (4) em Alagoa Grande, com a realização da 20ª Cavalgada.
Um estande instalado no Pandeiro Hall, ambiente onde ocorre o 7º Rural Fest, vai demonstrar as principais ações agropecuárias executadas pelo Governo do Estado, por meio por meio da extensão rural paraibana.
Palestras técnicas, cursos e degustações gastronômicas diversas da indústria rural, exposição de molhos de pimenta artesanal e orgânica, terceiro festival de fava, entre outros produtos e ações, devem atrair dezenas de visitantes, principalmente agricultores familiares interessados na troca de experiências e novos conhecimentos que possam contribuir para a oportunidade de trabalho e de geração de renda.
De acordo com o extensionista rural e coordenador do estande, Paulo Luís dos Santos, da gerência operacional da Empaer de Alagoa Grande, durante toda a programação do evento haverá distribuição de mudas de plantas frutíferas e de essências florestais, como palmeira imperial, ipê, aroeira, cedro, pau-brasil, mamão, acerola e goiaba.
Em sua 17ª edição, o Caminhos do Frio 2022 homenageia Pinto do Acordeon, cantor e compositor paraibano, falecido em julho de 2020. Já o Rural Fest homenageia o alagoagrandense e pecuarista Vanildo Pereira, falecido em 31 de julho deste ano. Além de vice-presidente do Sistema Faepa/Senar-PB e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG), ele foi o idealizador da Cavalgada de Alagoa Grande e do Rural Fest, festival dedicado ao setor agropecuário que encerra a Rota Cultural Caminhos do Frio, no município.