Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB inaugura Nova ESA em shopping de João Pessoa

Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB inaugura Nova ESA em shopping de João Pessoa

Em solenidade bastante prestigiada, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, na tarde desta terça-feira (24), às 16h00, a nova sede da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), instalada no Shopping Pátio Altiplano, localizado na rua Poeta Targino Teixeira, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa (PB). 

O evento foi comando pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; do diretor geral da ESA-PB, Otto Cruz, o vice-diretor da ESA, Rodrigo Rabello; do Tesoureiro da ESA, Felipe Mendonça; do iretor de eventos, Phillipe Giovanni Rocha; do diretor acadêmico, Hebert Durães; da coordenadora de interiorização, Laryssa Almeida; dos conselheiros federais da OAB: Alfredo Rangel, Delosmar Mendonça e Rogério Varela; do desembargador José Ricardo Porto, representando o TJPB; do presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino; o diretor da Faculdade Oriental, Oswaldo Vasconcellos; o coordenador do curso de Direito do Unipê e ex-diretor da ESA, Arthur Souto; além de diversos conselheiros estaduais, presidentes de comissões e advogados em geral. 

Em seu discurso, Paulo Maia destaca que a nova sede da ESA é uma reivindicação antiga de advogados, estudantes de Direito e demais profissionais que realizam cursos na Escola. “A Nova ESA será mais dinâmica, prática e alinhada com o futuro. Ela vai atender as novas demandas da advocacia”, destacou. 

O presidente também agradeceu ao diretor da Faculdade Oriente, Oswaldo Vasconcellos, pela parceria, e a Otto Cruz por ter acreditado no projeto. “Otto deu upgrade na ESA, um salto  exponencial”, disse.

Já o diretor geral da ESA-PB, Otto Cruz, agradeceu aos funcionários da ESA, que trabalham muito na transição da gestão, aos seus antecessores na direção da Escola, ao presidente Paulo Maia e ao secretário Assis Almeida pela confiança, e a sua família, que segundo ele é sempre compreensível e o ajuda muito em todos novos desafios de sua carreira profissional e vida pessoal. 

Sobre a nova sede, o diretor destacou que o novo ambiente era uma grande reivindicação, que trará mais comodidade para os usuários do espaço, pois terá amplo estacionamento, segurança, iluminação. 

 “Todos sabem das dificuldades do antigo local, mas essa a mudança não se limita apenas uma nova localização com espaço físico mais arrojado. O ambiente representa também um novo formato de tratar a educação jurídica. É uma mudança de perfil, em termo de projetos para capacitação jurídica, atendendo muito bem os anseios dos estudantes que estão entrando na advocacia, como também os advogados já estabelecidos no mercado de trabalho”, enfatizou. 

Otto Cruz acrescentou que, além de continuar oferecendo diversas Pós-graduações, o novo equipamento terá cursos de curta duração com preços acessíveis a todos os níveis de profissionais.