Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE A LEITORA MICHELLE FALA SOBRE MATÉRIA DO BLOG

AFFFF !!! TÔ PASMO ! : Pesquisa inédita conclui que não existe ‘gene gay’ e que homossexualidade envolve fator ‘comportamental’

REVISTA SCIENCE: pesquisa inédita conclui que não existe ‘gene gay’ e que homossexualidade envolve fator ‘comportamental’

Você distorce a verdade, vc usa textos pincelado para mostrar uma mentira, tanto o site bbc e o folha de SP mostraram que não é um fator comportamental.
A orientação sexual “é influenciada por genes, mas não determinada por genes”, disse Brendan Zietsch, autor sênior do estudo e pesquisador genético da Universidade de Queensland. “Influências não genéticas também são importantes, mas sabemos pouco sobre elas e nosso estudo não lança luz sobre elas”.

O Dr. Brendan Zietsch, co-autor da pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, disse que isso não significa que o restante seja devido à EDUCAÇÃO OU CULTURA. “Por exemplo, acredita-se que fatores não genéticos antes do nascimento, como o ambiente hormonal no útero, também desempenhem um papel importante”, disse ele ao Guardian.

Os pesquisadores, que incluíram um de nós (Dr. Wedow), analisaram os marcadores genéticos de pessoas que responderam à pergunta “você já fez sexo com alguém do mesmo sexo?” A partir desses dados, os pesquisadores estimam que as diferenças genéticas respondem por aproximadamente um terço da variação no comportamento do mesmo sexo. O estudo também identificou várias variantes de seqüência de DNA associadas a ter tido uma experiência de mesmo sexo.

Então, sim, sua vida sexual é influenciada por seus genes.

THE WASHINGTON POST
Não há um único gene que determine a orientação sexual de uma pessoa, mas a genética — junto com o ambiente — desempenha um papel na formação da sexualidade, um massivo novo estudo mostra isso.

Pesquisadores analisaram o DNA de centenas de milhares de pessoas e descobriram que há um punhado de genes claramente conectados com o comportamento sexual do mesmo sexo. Os pesquisadores dizem que, embora as variações nesses genes não possam prever se uma pessoa é gay, essas variantes podem influenciar parcialmente o comportamento sexual.

Há limitações para a nova pesquisa. Vilain, Presidente do departamento de genômica e medicina de precisão da Universidade George Washington, observou que os autores do estudo colocaram todos os participantes que relataram ter um evento sexual do mesmo sexo, no mesmo grupo. “O problema com isso é que ele pode diluir a eficiência de uma busca por fatores genéticos que podem estar presentes apenas em indivíduos que têm atração exclusiva do mesmo sexo ao longo de suas vidas”, disse ele.

Michelle
[email protected]
2804:d4b:7a03:cc00:b9e5:ed2f:83a6:3e54