Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em São Paulo: Destino Paraíba é destaque em debate sobre novas tendências no turismo

Destino Paraíba é destaque do Fórum PANROTAS, que foi aberto, nesta terça-feira (7), no Golden Hall do Sheraton WTC, em São Paulo. O evento promete ser de alto nível e ocorre em um momento de decisões e de reflexões sobre as atividades do turismo no pós-pandemia da Covid-19 e que tem exigido uma série de desafios dos setores público e privado. A Paraíba é representada pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e pelo presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena.

O Fórum PANROTAS reúne os principais tomadores de decisão do turismo nacional, que vão discutir conteúdos exclusivos para que todos possam definir linhas de atuação de viagens e turismo em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Ao final dos debates, que acontecem até quarta-feira (8), haverá uma pauta sobre os rumos dessa indústria e sairão algumas das principais tendências do setor para 2023.

Na opinião de Ferdinando Lucena, esse é um momento crucial do turismo brasileiro, que passa por uma transformação que exige mais conhecimento e decisão de Governo nos projetos a serem desenvolvidos. O setor tem se dinamizado e não há tempo a se perder, principalmente, na Paraíba que, segundo ele, voltou à prateleira do mercado internacional após participação ativa da Bolsa de Turismo de Lisboa, realizada na semana passada em Lisboa.

“Tivemos uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo da Europa e, por determinação da secretária Rosália Lucas, definimos algumas estratégias de atuação que passarão a ser desenvolvidas buscando fazer com que a Paraíba volte a ser um destino protagonista também na Europa”, pontuou Ferdinando Lucena.

Para Rosália Lucas, o Fórum PANROTAS chega como uma excelente ferramenta de conhecimento que será adquirido ao longo desses dois dias, fundamentalmente, pelos temas que serão abordados e pelo nível dos palestrantes. “O tema do evento já diz tudo: ‘O que nos transforma?’”, afirmou a secretária.

No Fórum realizado no ano passado, ainda de forma restrita, estiveram presentes mais de 1,1 mil profissionais de toda a cadeia de turismo representada; 65% deles ocupando posição de liderança; 587 empresas de todos os segmentos; e 39% do setor de distribuição.