Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em Pitimbu, Ricardo entrega travessia urbana e sistema de abastecimento d’água

Em Pitimbu, Ricardo entrega travessia urbana e sistema de abastecimento d’água

O governador Ricardo Coutinho esteve, neste sábado (22), em Pitimbu, cidade que está comemorando 57 anos, para entregar a pavimentação da travessia urbana do município com 2,3 km de extensão e mais de R$ 1,5 milhão de investimento; e inaugurar o sistema de abastecimento de água da comunidade José Maria Ribeiro, beneficiando 720 habitantes, cuja obra recebeu recursos na ordem de R$ 84 mil.

A pavimentação da travessia urbana consiste no recapeamento asfáltico e sinalização da Avenida Humberto Lucena, Avenida Beira Mar, Rua da Estátua de São Pedro, Rua do Bispo, Rua Dr. João Gonçalves, Rua Antônio Tavares, Rua da Praia, Rua Bela Vista, Rua do Rio e Travessa Padre José João. Os principais serviços executados foram recuperação de calçamento, limpeza dos dispositivos de drenagem, recapeamento em CBUQ, sinalização horizontal e vertical.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho reforçou a importância de investimentos na infraestrutura e no abastecimento d’água das cidades. “Sem água ninguém consegue viver bem. Abastecimento d’água traz mais qualidade de vida para o povo e avanço para as cidades. Da mesma forma, o asfalto também representa desenvolvimento, pois através dele a produção escoa mais rápido e os moradores têm uma cidade com infraestrutura adequada”, comentou.

Ele ainda acrescentou que a Paraíba tem um dos litorais mais belos da costa brasileira, além de um povo acolhedor e boa culinária. “Por isso podemos atrair muito mais turistas para Pitimbu e outras cidades dessa região. Aqui tem praias lindas e com a melhoria na mobilidade urbana, o turista ficará ainda mais satisfeito ao visitar Pitimbu”, analisou o governador.

Durante a solenidade, o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, fez a entrega de duas obras da Prefeitura Municipal: a Unidade Básica de Ponta de Coqueiros e o Portal turístico localizado na entrada da cidade. Ele também assinou uma ordem de serviço para a construção de uma ciclovia. “Neste dia em que celebramos os 57 anos de Pitimbu, fico muito feliz em poder, junto com o governador, inaugurar essas importantes obras. O asfalto e água são essenciais para o nosso povo e contribuem para atrairmos mais turistas”, concluiu o prefeito.

A professora Luana Régis tem uma casa de veraneio na cidade de Pitimbu e comentou que gosta de passar férias e datas comemorativas na cidade. “Sempre veraneio por aqui e posso dizer que uma obra como este asfalto valorizou bastante a cidade. Pitimbu tem muitas belezas e estava precisando de uma infraestrutura melhor”, disse.

Sistema de Abastecimento d’água

Entre os principais serviços executados estão a construção de poço profundo com 180m de profundidade, instalação de conjunto motobomba com potência de 18 CV, construção de rede elétrica, construção de abrigo para equipamentos de dosagem de cloro e quadro de comando e cerca de contorno. A obra tem vazão de 20 metros cúbicos por hora e dois Reservatórios Elevados com capacidade de 10 metros cúbicos cada.

“Quero parabenizar a cidade pelos 57 anos. Esses investimentos fazem com que o município cresça economicamente e a população tenha mais qualidade de vida. O abastecimento d’água da comunidade José Maria Ribeiro era uma demanda antiga e se tornou um presente para os moradores deste local”, falou o deputado estadual Branco Mendes.

O conselheiro do Orçamento Democrático Estadual, Maxiel Pessoa, é representante dos moradores da comunidade José Maria Ribeiro e afirmou que a obra trouxe bem estar para a população que há 11 anos sofria com a escassez de água. “No começo a gente pegava água no poço com os baldes, depois começamos a receber nas torneiras dia sim, dia não, por apenas três horas. Porém, isso não era suficiente para a demanda da comunidade. Agora estamos de parabéns por esta conquista e muito felizes por ter água tratada todos os dias nas torneiras”, comemorou.

“Antes muitas crianças da comunidade ficavam com vermes, dor de barriga e outras doenças causadas pela água sem tratamento. A gente tinha que ferver a água para poder beber e mesmo assim não era muito boa. Com essa obra, temos água limpa todos os dias e mais dignidade”, ressaltou a agricultora Francisca Melo.

Em Pitimbu, Ricardo entrega travessia urbana e sistema de abastecimento d'águaEm Pitimbu, Ricardo entrega travessia urbana e sistema de abastecimento d'água

Comente