Na reunião com o primeiro escalão nesta segunda-feira (7), o governador João Azevêdo finalmente deu o recado que já era mais do esperado: Quem não concordar e não estiver com o Governo estará fora dele.

A rigor, não há novidade nenhuma em tudo o que foi conversado entre o governador da Paraíba e seus auxiliares mais imediatos. Afinal de contas, desde há alguns meses gente que ocupa cargo de confiança na estrutura governamental tem sido chamado a Palácio para dizer com quem está. Se com João Azevêdo e o seu governo, ou com Ricardo Coutinho.

Aliás, mais do que isso, nos últimos dias, os agregados à estrutura governamental de militância partidária também têm sido orientados a arrumar as malas para desembarcar do PSB. Para onde ainda não se sabe e provavelmente só se saberá quando o próprio João Azevêdo decidir a qual partido vai se filiar, quando deixar o PSB.

Não fica

Está mais do que claro de que o governador João Azevêdo desembarcará de vez do PSB. A essa altura dos acontecimentos, não há a menor condição de convivência pacífica de João Azevêdo com o seu antecessor, Ricardo Vieira Coutinho, no mesmo partido.

O próprio João já declarou que o partido sucumbiu ao estilo autoritário dos seus dirigentes.

Cês viram?!

Antes mesmo de dar o seu recadinho à equipe de primeiro escalão, o governador Azevedo foi mais que enfático, em declarações para a imprensa: “Aqui, só quem tem cargo fixo são o governador e a vice governadora (Lígia Feliciano).

Pra bom entendedor, um quarto destas palavras basta: se não rezar na cartilha oficiual… já era.

De olho no DO

Se as atenções já estavam voltadas para as edições do Diário Oficial, desde a consolidação do rompimento, agora serão redobradas. Não tem boquinha: aquele que ocupa cargo de confiança na esfera estadual e que não jurar fidelidade ao governador, vai pegar descendo.

Constituição

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai promover uma sessão especial para comemorar os 30 anos de promulgação da Constituição da Paraíba, a sexta em toda a história do Estado.

A data ainda não está definida, mas o evento será em grande estilo.
2020 promete

Pense numa disputa que promete ser acirrada, esta para a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo!

Em se confirmando o quadro que se configura, vão polarizar a disputa o grupo de João Azevedo e o grupo de Ricardo Coutinho.

Ainda está cedo, mas a preço de hoje Ricardo levaria de lambuja, sem precisar sair da rede…

Mas… muita água vai rolar.

 

Wellington Farias

PB Agora