Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM ITABAIANA : Idoso é lembrado com missa, ciranda e café da manhã

 

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento  Humano e Social,  com a colaboração do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (27), no Centro Social Urbano,  o Dia do Idoso.

O evento teve início com uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Cônego Dorgival, a solenidade religiosa contou com a presença do Prefeito, Dr. Lúcio Flávio, do Vice-Prefeito, Sinval Neto, de Vereadores, Secretários, Ministério Público, da Coordenadora do CRAS, Luciana, da Coordenadora do Centro de Fortalecimento de Vínculo, Francisca Correia,  do Conselho Tutelar, funcionários e os idosos, os grandes homenageados do dia.

O Prefeito abriu as festividades, falando sobre a data e da importância dos idosos na sociedade. “Não esquecê-los é uma obrigação que todos nós temos. A maior forma que encontramos para mostrar isso é a realização deste momento que é de vocês, que já fizeram tanto pela sociedade e suas famílias”, declarou Dr. Lúcio.

Após a celebração, foi servido um café da manhã, ao término do café os idosos participaram de oficinas de beleza; barbeiros, cabeleireiros, maquiagem e uma sessão de fotos.

Após o almoço, houve palestras com nutricionista e enfermeiros, abordando o tema “Qualidade de Vida do Idoso”. As atividades foram encerradas com um forró pé de serra e uma ciranda.

Ascom