Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM INGÁ : Meta zero de casos ativos de Covid-19 alcançada e vacina para o público 18+

 Meta zero de casos ativos de Covid-19 alcançada e vacina para o público 18+

IMPORTANTE CONQUISTA

Quinta-feira, 19 de agosto de 2021, uma data histórica para a sociedade ingaense, em especial para os que atuam na linha de frente da luta incessante contra a pandemia da Covid-19, os guerreiros profissionais da saúde municipal. Pela primeira vez, desde o primeiro caso registrado do coronavírus em 9 de maio de 2020, o município de Ingá se encontra no momento sem nenhum caso ativo da Covid-19.

UM LONGO CAMINHO DE LUTA DIÁRIA

Até chegar a este “marco zero”, 2.853 pessoas foram contaminadas, 2.810 se recuperaram e, lamentavelmente, 43 pessoas perderam a vida.  Hoje, graças a Deus e ao dedicado trabalho das equipes de saúde, a meta zero foi alcançada. Porém, não significa que a pandemia acabou, de forma alguma, há o perigo constante de contaminação, principalmente pela variante delta que circula no país, em especial no Rio de Janeiro, onde os paraibanos tem fluxo migratório constante. Portanto, os cuidados preventivos devem continuar. O governo federal já fala em aplicar uma terceira dose da vacina na população idosa, uma vez que tem voltado a crescer o número de internações nesta faixa etária.

O EMPENHO CONSTANTE DA SECRETÁRIA VIRGÍNIA

Vale destacar o bom trabalho e empenho da secretária Virgínia Leite, que desde sua posse à frente da pasta da saúde municipal, um novo rumo foi tomado e em pouco tempo os bons resultados começaram a fluir, principalmente no que se refere à vacinação de forma célere e organizada, sendo o Ingá um dos primeiros municípios da Paraíba a atingir o público 18+, o  que sem dúvida, teve como consequência a diminuição do número de casos ativos, a queda vertiginosa no número de internações e óbitos.

O prefeito Robério dá o suporte e acompanha de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, e desde o início tem atuado para fazer o possível para que vidas sejam salvas. O prefeito, que está em Brasília, comemorou com satisfação o resultado alcançado, mas alertou para que a população não baixa a guarda quanto aos cuidados preventivos e fiquem de olho no cronograma da vacinação.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE COMEMORAM O RESULTADO 

Diante desta importante conquista, a gestão da saúde de Ingá registrou com satisfação este momento em seu Boletim Epidemiológico do dia e comemorou em postagem nas redes sociais:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Ingá vem com tamanha alegria informar a toda população do alívio que tivemos nesta quinta-feira, após a publicação do Boletim Epidemiológico.
O Município zerou o número de casos de Covid-19.
Os dados confirmam a tendência de declínio no número de casos e comprovam que a Campanha de Vacinação Contra a COVID 19, somando-se a um conjunto de ações que a Vigilância Sanitária juntamente com toda equipe de Imunização, tem desencadeado e estão trazendo resultados positivos.
A Secretaria de Saúde faz um agradecimento a todos os profissionais que estão nesta luta para combater os efeitos da pandemia, e pede a consciência e colaboração de toda a população Ingaense, que continuem seguindo os protocolos de proteção para que possamos manter nossa cidade sem registro de novos casos da doença, e alerta para importância da Vacinação. Continuemos vigilantes.”

 Ascom