Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 El dia em que mi quieras (por vavadaluz)

 El dia em que mi quieras (por vavadaluz)

Ilustração Tinha eu meus dezessete anos quando um determinado prefeito de ingá fez um festão comemorando os quinze anos de sua filha. 

Não fui convidado, mas mesmo assim resolvi ir, e assim o fiz, tomei um paletó emprestado a compadre Milton Carneiro, daqueles que as pernas das calças eram dobradas em baixo e zarpei pra festa.

 Tive, evidentemente algumas dificuldades para entrar como era de se esperar a um não convidado não menos ilustre como eu, porém com aquela velha lábia consegui entrar.

Minha aparição na festa foi motivo de muita zum zum zum, e zanga por parte dos patrocinadores principalmente por parte da matriarca do evento, entretanto, resolvi me mostrar presente e ao passar pela mesa dos anfitriões um cidadão advogado e de família nobre da cidade, acredito que embriagado, curvou-se como que me oferecendo uma parte com uma srta. que  para minha maior felicidade era convidada especial da fabulosa festa.

Ainda sóbrio e oportunista de primeira classe, não perdi por esperar. Curvei-me perante a donzela e saímos a dançar um bolero EL DIA EM QUE  ME QUIERAS de Luccio Catica, daí então foi só patatí-patatá, patatí patatá, onde terminei sentado na mesa da qual eu jamais poderia fazer parte da programação.

Marcamos encontro na capital, aí foi que pude ver que se tratava de moça de família muita rica com diversas lojas de eletrodomésticos, moradores de rua nobre como EPITACIO Pessoa etc…mesmo assim, resolvi encarar e comecei a vender uns carneirinhos que tinha para acompanha-la nas matinês do Astreia e jantares dançantes do Cabo Branco.

Rápido como começou, o carneiro acabou, e como já fazia algum tempo de namoro resolvi contar-lhe a verdade.

A minha  situação carneiral etc…e etc…mas que já estava gostando dela, e patatí-patatá,  e se ela queria continuar mesmo assim.  No que ela respondeu que não ía renunciar ao luxo e riqueza em que nasceu e se criou por um namorico pobre e ainda por cima com um mentiroso.

Oh’ dor ! quase que chorando fui a um bar chamado escondidinho que ficava em frente ao ponto do ônibus do Roger e comecei encher a latra de aguardente, juntei-me a companheiros como o nego Célio, Anselmo e fiz esse poema que fomos na mesma noite declamá-lo em frente sua residência com um fundo musical “SE DEUS UM DIA OLHASSE A TERRA E VISSE O MEU ESTADO”

De que vale a riqueza em que tu vives

Se não tem o amor que tanto almejas ?

Por amar-te, sou o maior dos infelizes

Se não te ofereço o luxo que desejas!

É porque trouxe escrito o teu destino:

Amarás um pobre de amor infindo

Que trás o coração entre riquezas

E esse pobre que hoje aqui vos fala

Que só verdade do seu peito exala

E traz ao mundo tal declaração

É porque sabe com a maior certeza

Somente tu serás minha Princesa

Dona exclusiva do seu coracão

Mas, o ambiente em que habitas te afastou da sina

E eu por sofrer demais, também estou mudado.

Teu ouro, para mim não mais brilho.

Hoje prefiro morrer qual  maltrapilho

Que viver junto à tí martirizado.

 

 

A verdade é que no outro dia a tal figura andou a procura de uma copia dos insignificantes versos no que não foi atendida, claro. Essa poesia, ou esses versos encontrou um grande admirador chama-se JERONIMO, meu.Irmão de Arma do primeiro Grupamento de Engenharia que com sua voz rouca e expressiva gritava de longe Quando nos encontrávamos: DE QUE VALE A RIQUEZA EM QUE TU VIVES?