Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Efraim Filho é eleito o novo senador da Paraíba e diz que vai entregar o melhor mandato do Senado

Efraim Filho é eleito o novo senador da Paraíba e diz que vai entregar o melhor mandato do Senado

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), de 43 anos, foi eleito senador da República pela Paraíba. A definição veio quando a apuração das urnas bateu os 73% dos votos e venceu, neste domingo (2), os seus principais concorrentes, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB).

Com 99,69%, Efraim registrou 614.192 votos, o que representa 30,75% da votação.

Efraim ocupava a vaga de deputado federal desde 2006. Ele foi reeleito nos anos de 2010, 2014 e 2018. Em 2021, Efraim surpreendeu ao se lançar pré-candidato ao Senado e enfrentar uma batalha com Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para ser o senador na chapa de João Azevêdo (PSB). No entanto, João preferiu Aguinaldo e Efraim foi para a chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Quero dizer obrigada a Paraíba por ter acreditado em um cara jovem e ficha limpa. Vou entregar o melhor mandato de senador da Paraíba. Agradecer a Pedro, meu companheiro de chapa. A história do foguete que não da ré é alguém quem não recua, que não trai, que não volta atrás na palavra, que deixou para trás os benefícios da caneta para acreditar num projeto”, falou Efraim.

Por Fonte83 – vavadaluz