Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Educação abre inscrições com 78 vagas para avaliadores do Programa Sementes da Paraíba

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB)/Programa Sementes da Paraíba, está com inscrições abertas com 78 vagas para Processo de Seleção de Avaliadores para atuarem na edição 2022 avaliando a produção literária, científica e Matemática de estudantes da Rede Estadual de Ensino no Concurso com o tema: “Meu Universo, Minha Essência”. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 24, por meio do formulário disponível no site: https://sigfapesq.ledes.net.

O Programa Sementes da Paraíba consiste na realização de concurso de produções de estudantes e trabalha em três vertentes: Semente Literária – voltado para produções na área de Linguagens; Semente Científica, com produções na área de Ciências e Sustentabilidade; e Semente Matemática, com produções na área de Letramento Matemático.

As vagas serão divididas em três perfis, sendo: 36 vagas para avaliadores do Semente Literária (para licenciados em Letras – Português ou Pedagogia); 21 vagas para avaliadores do Semente Científica (para licenciados em Biologia ou Pedagogia); e 21 vagas para avaliadores do Semente Matemática (para licenciados em Matemática ou Pedagogia).

Podem se inscrever para o processo seletivo de avaliadores os profissionais vinculados à Rede Estadual de Ensino, com formação de Licenciatura em Letras Português; Matemática, Ciências, Biologia ou Pedagogia. Os avaliadores receberão bolsas de fomento à pesquisa pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), no valor de R$ 1.500,00 em parcela única.

O resultado final com a lista dos avaliadores classificados será divulgado no dia 31 de agosto no Diário Oficial do Estado e no site da Fapesq.

Para mais informações, o edital está disponível em: https://fapesq.rpp.br/editais/editais-abertos/edital-52-2022-seect_fapesq_pb-avaliadores-do-programa-sementes-da-paraiba.pdf/view

SECOM