Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E O IPHAN NA PARAIBA, O IPHAN VAI BEM ? (porvavadaluz)

Pelo menos até o término dessa matéria vai muito bem obrigado, até porque está a frente daquele conceituado órgão federal um cidadão funcionário de Carreira, conhecedor de tudo que se relaciona ao órgão, um técnico sem precedentes, querido de todos os seus colegas de trabalho, mas com um grande e horroroso defeito, não é politico nem tem padrinhos do ramo, simplesmente um profissional fantástico que está dando impulso ao outrora inerte IPHAN.

Agora imaginem vocês quem os funcionários do IPHAN escolheram para padrinho do HOMI, quem ? quem ? isso mesmo Vava da Luz, euzinho da Silva.

E não me fiz de rogado, sabedor de que esse cargo politico se encontrava com o Deputado Efraim Morais de quem sou amigo de pai e filho, selei meu cavalo baio e parti a procura do Jovem que me recebeu com educação e alegria no rosto. Ao dizer-lhe que tinha uma súplica foi logo mostrando aquela franqueza hereditária e dizendo : Desembucha , aqui e agora.

Então comecei a falar sobre o caso da Superintendência do IPHAN, do superintendente interino e patati e patata, quando ele deu um saltinho de banda , botou o polegar pra trás e disse, Isso com Rui, indicando o deputado Rui Carneiro que estava logo atrás.

Agradeci e fiquei mais feliz ainda, ora o deputado Rui Carneiro, era a maior simpatia que eu já tinha conhecido em tempos de eleição, tenho grandes amigos que são parentes próximos dele, me dispensava uma atenção digna de qualquer manchete.

Ontonce, em sendo assim, parti pra falar com o velho e conhecido amigo.

Acontece que me deparei com um Rui Carneiro Choco, prepotente, imbiota, mal vestido, com um Bandeid na cara como que tivesse levado um coice de outra mula, e ao explicar-lhe o fato foi logo respondendo : Estamos fazendo o possível pra mantê-lo dentro da conjuntura, mas o Governo mudou , meu caro.

Ainda bem que ele foi rápido ao falar porque eu pensei que ele estava mascando um chiclete de merdalã.

Bom, as palavras do Rui significam que irá em breve assumir a Superintendência do IPHAN um velho politico fracassado, mas fracassado mesmo porque o salario é iguam ou menor do que o do Professor Raimundo.

Vejam se não vai ser no minimo um ex prefeito , alguém não eleito mas que tenha tenha votos e que precisem das tetas do governo para sobreviverem, e enquanto isso os trabalhos do IPHAN paralisam, até que o novo superintendente aprenda o que quer dizer a palavra IPHAN.

Ao sair fui no ouvido do deputado Efraim Filho e sussurrei : ESSE DEPUTADO RUI CARNEIRO É UM BOSTA, no que Efraim respondeu : Explique aos funcionários do IPHAN que essa contenda não é minha, e assim estou fazendo e agora.

Como essa não é a politica pregada pelo Governo Federal de Jair Bolsonaro, essa matéria vai com cópia pra Presidência da Republica.

vavadaluz