É falso que Bolsonaro e Tarcísio se desentenderam na reunião do PL
O jornal O Globo fez uma publicação com informações falsas sobre o suposto desentendimento entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O que de fato aconteceu foi que Tarcísio explicou seu posicionamento conservador liberal que defende uma reforma tributária. Vários veículos de imprensa replicaram a mesma narrativa.
Bolsonaro permitiu que Tarcísio se expressasse, conforme pode ser visto no vídeo que tem circulado nas redes sociais. Nele, Bolsonaro é visto tocando o braço de Tarcísio, um gesto interpretado como pedido para ter a palavra. Em seguida, Bolsonaro esclareceu que Tarcísio originalmente não tinha intenções de se candidatar e não possuía a mesma experiência política que muitos dos presentes.
Bolsonaro demonstrou solidariedade com Tarcísio, dando a ele a oportunidade de expressar sua opinião. Em sua fala, Tarcísio defendeu uma reforma que, segundo ele, não se limita ao governo, mas engloba o Estado brasileiro como um todo.
Fontes próximas a Bolsonaro e a Tarcísio desmentem qualquer tipo de desentendimento entre eles. Uma fonte próxima a Tarcísio negou que ele tenha sido alvo de qualquer hostilidade na reunião do PL. Ela afirmou que ele dialogou com a base do PL, esclareceu as posições que defende e manteve a conversa aberta. Segundo essa fonte, é normal haver divergências em relação a um tópico complexo e historicamente polêmico, como é o caso da reforma tributária.
Mais tarde, o governador de São Paulo e o de Minas Gerais, Romeu Zema, foram convidados a se filiarem ao Partido Liberal.
Fonte: Hora Brasilia/VAVADALUZ