Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DONA TOINHA DO LABIRINTO DE INGÁ, A MESTRE DAS ARTES (Veja Fotos)

Não é de agora que essa lutadora, essa guerreira, vem recebendo homenagens e orgulhando a todos nós Ingaenses com seu jeito simples de ser e sua participação efetiva para não só divulgar nosso Labirinto que é tido como um dos mais famosos da Brasil,  já tendo inclusive atravessado fronteiras e sendo exposto na PARIS FASHION WEEK, que é maior feira de modas do mundo, como para perpetuar , dando continuidade, por meio  de Associações,  cursos e oficinas esse tão belo trabalho.

Esse Ícone, essa figura ímpar, Chama-se Antonia de Chã dos Pereiras, nossa querida Dona Toinha que em sendo a Artesã mais velha de nossa terrinha, continua sendo a  mais participativa, uma das mais desbravadoras.

Ontem, 26/07 para comemorar sua chegada em Chã dos Pereiras como Professora ainda mocinha e uma homenagem recentemente  recebida como  MESTRE DAS ARTES, Dona Toinha resolveu dividir com seus amigos sua felicidade que foi ouvida em seu discurso.

Uma missa em Ação de Graças foi celebrada com a Igreja superlotada, autoridades, militares, civis e Eclesiásticas se fizeram presentes.

O Padre Leônidas foi o celebrante tendo os Padres Luis Couto e Josinaldo como ajudantes. Muito bonita a missa. todos de parabéns em particular os Jovens que fizeram o Voz e Violão pela beleza da voz e ritmo.

Fiquei feliz em conhecer o Padre Josinaldo , trata-se de um jovem muito querido pela sociedade local.

Logo após missa todos foram convidados para um almoço na casa da irmã de Dona Toinha onde fomos muito bem recebidos e podemos saborear a culinária local com pratos típicos da melhor qualidade e sabor.

Daqui la se vão meus parabéns Dona Toinha,pela excelente receptividade , com a renovação do meu carinho, respeito e admiração que lhe tenho

vavadaluz

 

QUE AS FOTOS FALEM POR MIM