Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dois canais de comunicação das Organizações Globo tem dado voz ao maior bandido da história do Pais, Joesley Batista, réu confesso de 200 crimes

Após a entrevista exclusiva do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS, à Revista Época, das Organizações Globo, paira uma pergunta no ar: até onde a empresa de comunicação é capaz de chegar para tirar o presidente Michel Temer do poder?

 
Joesley Batista  delatou Michel Temer e foi passear em Nova York com sua esposa. De volta ao Brasil ele continua a acusar o presidente da República
ADRIANA SPACA

Joesley Batista delatou Michel Temer e foi passear em Nova York com sua esposa. De volta ao Brasil ele continua a acusar o presidente da República

Pode parecer coincidência, porém ao analisarmos a trajetória das informações e acusações contra o Michel Temer é possível desconfiar de um grande golpe prestes a ser colocado em prática. A grande questão é? O que está por trás disso tudo?

Ao analisar a ordem cronológica dos fatos ficará mais claro o quão grandiosa é a armação contra o atual governo brasileiro. Em maio, foi um dos colunistas do jornal O Globo – Lauro Jardim – quem informou a todo o País sobre a delação velada de Joesley Batista, da JBS. O anúncio foi feito no final da tarde e carregada de mistério.

No dia seguinte após dar a exclusiva sobre a delação premiada de Joesley Batista, e enfatizar que Temer comprou o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha , o mesmo canal de comunicação passou a publicar de hora em hora detalhes picantes, tanto da delação premiada e blindada do empresário à Polícia Federal, como a publicar os áudios da conversa entre o dono da JBS e Michel Temer. Lembrando que elas podem ter sido editadas.

Qual o intuito político desta “mega operação” para derrubar Temer ainda é obscuro e em sua coluna no site da Rede TV , o jornalista Reinaldo Azevedo , um dos prejudicados, em especial na divulgação de áudios – um deles tinha uma conversa entre o jornalista e a irmã e assessora de Aécio Neves – usou as seguintes palavras para explicar o que está acontecendo: “A revista “Época”, do grupo, traz uma entrevista com Joesley. Com o devido respeito, juro!, aos profissionais envolvidos na operação, estamos diante de uma das coisas mais vergonhosas que já se fizeram no país sob a chancela de “jornalismo”.

 Boas verdades

O jornalista seguiu dizendo boas verdades sobre o assunto. O que eles conseguiram até agora, segundo análise de Reinaldo Azevedo, foi promover o caos na política, derrubar a bolsa de valores e demais indicadores econômicos, como o do Produto Interno Bruto (PIB) que teve sua estimativa revista para baixo. O dólar passou por uma semana de total descontrole e fez com que os investidores ligassem um novo sinal alerta sobre o País. Não podemos esquecer de que em breve, se não acontecer na próxima semana após a bombástica entrevista exclusiva de Joesley Batista, o procurador geral da união, Rodrigo Janot , deve entregar a denúncia contra Michel Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já falou até em cancelar o recesso para poder julgar a acusação. Agora um novo questionamento: quem é o grande criminoso aqui? Michel Temer por tentar tirar o País da crise ou Joesley Batista, que em seus áudios confessou mais de 200 crimes?

 

Fonte: Último Segundo – iG /vavadaluz