Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DO FORMIDÁVEL DESAPARECIMENTO DE PREFEITO AO FORMIDÁVEL SURGIMENTO DE VEREADOR. (porvavadaluz))

DO FORMIDÁVEL DESAPARECIMENTO DE PREFEITO AO FORMIDÁVEL SURGIMENTO DE VEREADOR.

 

Como vocês já viram em matérias anteriores, PREFEITO  foi um cão de estimação do primo véi ex prefeito Lula de Zé Grande que morreu precocemente deixando a cachorrada em desespero .

 

Pois muito bem, passados tantos anos, acredito que aproximadamente oito, passava eu por uma avenida de uma determinada cidade quando vejo um cidadão com um cão extremamente belo, expondo-o à venda.

O animal parecia tanto com o ex prefeito falecido que num impulso, parei.

E comecei a perguntar, causas, motivos que o levava a vender animal tão bonito e valente, pois era assim que se portava o cão, querendo arrebentar a corrente com fortes latidos para cima de mim.

E matutei : Pra que eu quero uma mizéra dessas?

E ele foi me relatando que o animal ainda era novo, e era muito valente, e que estava se mudando para um apartamento próprio, pois morava de aluguel, e o condomínio não aceita quaisquer tipos de animal  e patati e patatá.

Indaguei sobre o valor do referido e como resposta recebi o valor de uma quantia que equivalia a um carro velho, um nelore de 25 arrobas e ou mesmo um bom cavalo de vaquejada. Fiquei estupefato.

O mais interessante e isso eu notei logo, foi que quando eu abri a carteira pra pagar, o cachorro parou de latir e quando passei a grana pro ex dono ele passou a me lamber e balançar a calda pro meu lado

Mas entre papos e papos consegui domar o senhor e comprar o animal por uma quantia justa.

De posse do cachorro, já dentro do meu carro. Lembrei de perguntar por qual nome ele atendia.

O cidadão botou as mãos em concha na boca e gritou de Lá : No registro o nome dele é Russo , mas ele atende mesmo é por VEREADOR.

Quase tenho uma hemorragia de fezes de tanta surpresa, de repente matutei :Então é por isso que  ele é tão Caro e quando viu a grana parou de ladrar.

Bom, a bem da verdade é que segui pra senzala todo importante, o Vereador comprado do lado e já me lambendo todo, não mais ladrava,  e tudo bem.

Eu comprei VEREADOR justamente porque precisava de um fiscal pra meus poucos troços, que pelo menos ladrasse quando percebesse qualquer falcatrua no meu quintal, que em último caso, me avisasse quando estivessem metendo a mão no alheio.

Mas quão não foi minha decepção ao perceber que VEREADOR era um autêntico parasita dos meus cofres, não fiscalizava porra nenhuma, nada, só queria comer bem, viver dormindo e uma vez por semana quando reuníamos a família frente ao casarão ele comparecia por no máximo duas horas e bastava um OSSO para ele mudar de ataque numa rapidez canina.

 

Mas como a gente se acostuma com o que é bom e com o que é ruim, vou ter que ficar com VEREADOR  por mais um tempo

 

NOTA DO EDITOR : formidável

[formidável]

ADJETIVO

  1. que suscita admiração; extremamente belo ou bom; magnífico
  2. que ultrapassa as dimensões usuais; colossal, gigantesco
  3. antigo

que inspira grande medo, pavor; assustador, aterrador