A executiva nacional do PT adiou a decisão se haverá candidatura própria do partido para a Prefeitura de João Pessoa ou apoio a outro candidato. O presidente Marcus Túlio disse que a discussão sobre João Pessoa foi retirada da pauta da reunião da nacional, realizada na manhã de hoje (6).
Ainda segundo Marcus Túlio, o PT só vai discutir a situação sobre João Pessoa no final do mês de maio.
“A reunião é da executiva nacional do partido, fechada para os membros da executiva nacional. E na pauta há vários municípios. A nossa expectativa era de que hoje houvesse uma solução para a questão de João Pessoa. Mas o informe mais recente que nós temos é de que João Pessoa foi retirada da pauta e tudo indica que só será pautada João Pessoa na reunião do diretório nacional, que deverá ser realizada no final do mês de maio”, explicou o presidente do PT de João Pessoa, ao ClickPB.
Preocupado
Marcus Túlio disse que “isso é uma questão que nos preocupa porque nós estamos a quase 60 dias com nossas deliberações acerca da nossa tática e nossa estratégia paralisadas por conta dessa decisão da nacional de tomar para si a questão das definições políticas de João Pessoa. Na nossa avaliação, isso causa um prejuízo até para a construção de uma candidatura própria, construção de uma aliança e para uma construção de uma chapa proporcional.”
O presidente municipal quer agilidade. “Em qualquer cenário que venha a ser deliberado, esse atraso causa um prejuízo que, talvez, não seja possível reverter. Mas seguimos aguardando qual será a decisão, a deliberação acerca de João Pessoa e na expectativa de essa situação não continue se arrastando porque, se continuar se arrastando indefinidamente, aí pode não ser possível recuperar”, disse.
Com Clickpb/VAVADALUZ