Pular para o conteúdo

Diplomação Marca Início de Novos Ciclos Políticos em Ingá, Itatuba e Riachão do Bacamarte (Ingá Cidadão)

Na manhã desta terça-feira, o Clube União Cultural Ingaense, localizado no centro de Ingá, recebeu a importante solenidade: a diplomação dos eleitos na 8ª Zona Eleitoral. O evento, que reuniu candidatos eleitos, familiares e apoiadores, foi presidido pela juíza eleitoral Dra. Rafaela Toni Pereira Coutinho, acompanhada do promotor eleitoral Dr. José Antônio Alves Neto.

Entre os diplomados, destaca-se Janderson De Oliveira Chaves, conhecido como Jan de Manoel da Lenha, de 38 anos, eleito pelo PL. Jan foi diplomado como prefeito de Ingá, tornando-se o mais jovem a assumir a gestão municipal na história contemporânea da cidade. Ao seu lado, o vice-prefeito diplomado é Joilton Ferreira Barbosa, um empresário de 63 anos, natural do distrito de Chã dos Pereiras, zona rural de Ingá.

Na cidade de Riachão do Bacamarte, Jose De Arimatea Da Silva, popularmente chamado de Ari, de 50 anos, foi diplomado após sua incontestável reeleição pelo PSB. Ari assume a direção municipal pela segunda vez, juntamente com o vice Sebastião Laércio Cabral De Vasconcelos, conhecido como Laércio Cabral, os quais foram reeleitos pelo PSB com o maior percentual de votos da história da 8ª Zona Eleitoral, atingindo mais de 90% dos votos válidos.

Já em Itatuba, Josmar Lacerda Martins, de 60 anos, também reeleito, foi diplomado para seu segundo mandato como prefeito, representando o MDB. Ao seu lado, assume como vice-prefeita a Dra. Fatima Cristina Santos Lacerda Martins, médica e esposa do ex-prefeito Renato Lacerda, representando o partido União Brasil, eleitos na disputa mais  acirrada da 8ª Zona.

Além dos prefeitos e vices, a cerimônia de diplomação contemplou os vereadores das cidades de Ingá, Itatuba e Riachão do Bacamarte. Os vereadores mais votados foram Daniela de Mocinha em Ingá com 719 votos, Leninha da Pesca em Itatuba 530 votos e Kelven Cabral em Riachão do Bacamarte com 553 votos. Este ato formal encerra o processo eleitoral, certificando os eleitos para que possam assumir seus cargos oficialmente.

O próximo passo para os diplomados será a posse, marcada para o dia 1º de janeiro, quando também ocorrerão as eleições para a presidência das Câmaras Municipais. A expectativa é de que os novos mandatos tragam avanços significativos para as respectivas comunidades, impulsionando o desenvolvimento local com novas políticas e projetos.

Confira como foi a posso transmitida ao vivo no Instagram do Inga Cidadão

 

 

Inga Cidadão