Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dilma vai à festa de 70 anos de Lula

Presidente embarcou no fim da tarde para evento na sede do Instituto Lula.

Festa em São Paulo reuniu políticos em um churrasco em torno da piscina.

A presidente Dilma Rousseff participa da festa de aniversário do ex-presidente Lula ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Dona Marisa e do neto do petista (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)A presidente Dilma Rousseff na festa de aniversário de Lula ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, da mulher do ex-presidente, Marisa, e de neto do petista (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A presidente Dilma Rousseff (PT) compareceu na noite desta terça-feira (27) ao Instituto Lula, em São Paulo, para comemorar o aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A festa foi um churrasco ao redor da piscina. Dilma entrou no local com o carro oficial da presidência, junto com o ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, e preferiu não conversar com os jornalistas. Dilma embarcou no final da tarde, após os compromissos oficiais do dia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ela deixou a festa às 21h15.

Cerca de 30 pessoas compareceram à festa do ex-presidente, segundo a assessoria de comunicação do Instituto Lula. Da família de Lula, estavam presentes a esposa, Dona Marisa, e todos os filhos, exceto Fábio Luís Lula da Silva.

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Federal realizou mais uma fase da Operação Zelotes na capital paulista, com busca e apreensão na empresa do filho caçula de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva.

Segundo informou o Blog do Camarotti, Lula manifestou a interlocutores a contrariedade em relação ao fato de o filho ter virado alvo da Zelotes.

Na noite desta terça, o advogado Cristiano Zanin Martins informou que a defesa de Luís Cláudio Lula da Silva vai protocolar nesta quarta no Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília medida judicial questionando “as manifestas ilegalidades presentes na decisão que autorizou a busca e apreensão”.

Humor ‘ótimo’
O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Marco Aurélio Garcia saiu da festa por volta das 21h e disse que humor de Lula estava “ótimo”. “Melhor impossível”, comentou. Segundo ele, o primeiro pedaço de bolo foi dado aos netos do ex-presidente.

Rui Falcão, presidente do PT, estava desde o final da tarde no aniversário de Lula. Ele saiu da festa por volta das 21h30 e disse que, apesar da contrariedade do ex-presidente em relação ao fato de o filho ter virado alvo da Zelotes, a relação de Lula e Dilma é “sempre boa, como sempre foi”.

“Nenhum atrito. Ele [Lula] mesmo já disse que se tiver alguma divergência, ela [Dilma] tem razão”, disse.

O presidente do partido em São Paulo, Emídio de Souza, disse que foi ao evento apenas para “dar um abraço” no ex-presidente e saiu do instituto por volta das 17h30. Segundo ele, Lula estava “contente”.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também compareceu.

Dilma chega para festa de aniversário de 70 anos de Lula em SP (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)A presidente Dilma Rousseff ao chegar, com o ministro Jaques Wagner, para festa de aniversário de 70 anos de Lula em SP (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Convidados na festa de aniversário de 70 anos do ex-presidente em São Paulo (Foto: Carolina Dantas/G1)Convidados na festa de aniversário de 70 anos do ex-presidente em São Paulo (Foto: Carolina Dantas/G
Carolina DantasDo G1 SP