Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dilma garante verba para abastecimento de água na PB

IMG_1253

O governador Ricardo Coutinho e a presidente Dilma Rousseff assinaram, nesta terça-feira (22), o termo de compromisso para a construção de sistemas de abastecimentos de água que vão beneficiar comunidades rurais que vivem às margens dos canais do Projeto São Francisco em cinco cidades paraibanas. A assinatura aconteceu durante a solenidade de entrega da segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste, no município de Floresta, em Pernambuco.

De acordo com o termo, serão destinados R$ 35,71 milhões para a Paraíba, com o objetivo de beneficiar 12,2 mil habitantes em 32 comunidades rurais localizadas nos municípios de Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Cajazeiras e Monteiro.

O termo de compromisso com o Governo da Paraíba é celebrado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

O governador Ricardo Coutinho avalia que o termo de compromisso vai ter um impacto positivo para mais de 12 mil paraibanos de áreas rurais. “Na verdade, essa é uma das condicionantes no licenciamento da transposição para que a água atenda prioritariamente as comunidades que estão situadas ao longo do canal que está sendo implantado”, destacou.

MaisPB