Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dia Mundial da Infância será celebrado com atividades de culinária e roda de conversa na Unidade da LBV em Campina Grande

 

Nesta quinta-feira, 21 de março, às 15h, a Legião da Boa Vontade (LBV), em sua Unidade no Bairro do Cruzeiro em Campina Grande/PB, promove o Encontro de Famílias com os responsáveis das crianças e adolescentes amparadas pelo serviço Criança: Futuro no Presente! na Unidade da entidade, sobre o Dia Mundial da Infância.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) instituiu o dia 21 de março o Dia Mundial da Infância, como uma data cujo o objetivo é promover a defesa dos direitos das crianças e conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças.

O encontro é um misto de atividades sociais para o fortalecimento de convivência e vínculos familiar e comunitário, promover a sensibilização dos responsáveis sobre a importância de estarem envolvidos nas atividades empreendidas pelos seus filhos e, com isso, contribuírem na formação de um adulto bem-sucedido em todas as áreas do saber humano.

Enquanto a Assistente Social da LBV, Kaline Barroso, estiver facilitando uma roda de conversa com mais de cinquenta responsáveis dos meninos e meninas assistidos pelo serviço da Instituição voltado ao protagonismo infantil. Os pequenos estarão em uma Oficina de culinária aprendendo a fazer um biscoitinho tradicional de Campina Grande que leva farinha de trigo, margarina e goiabada, como um resgate do sabor de infância trazido pelos seus antepassados que deixaram lembranças felizes em seus pais, a partir do paladar, e contribuir para que o sabor de infância seja passado de geração em geração.

A educadora social, Tamires Pereira conduzirá o momento junto as crianças e adolescentes da LBV, promovendo uma sensibilização sobre a importância do cuidar, por meio da convivência familiar e comunitária. Após os biscoitinhos prontos, serão socializados com os responsáveis que estão na roda de conversa, juntamente com apresentação cultural preparada com muito carinho pelos meninos e meninas da Legião da Boa Vontade (LBV) uma grande festa em prol de uma Infância feliz e com seus direitos assegurados.

Em Campina Grande, a Unidade da entidade fica no Bairro do Cruzeiro, à Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402.

Quem cuida, sonha e realiza junto
Para continuar com todo esse trabalho, na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe doando a quantia que quiser acessando o site www.lbv.org.br. Também pode escolher fazer um PIX utilizando a chave de e-mail: [email protected], ou ainda, se desejar pode doar pessoalmente na Unidade da Instituição.

Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”.