Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

: Dia Internacional do Livro Infantil é celebrado pelas crianças da LBV

 Dia Internacional do Livro Infantil é celebrado pelas crianças da LBV
Na última terça-feira, 2 de abril, foi celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil, no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade – LBV, em Campina Grande, no Bairro do Distrito Industrial. Os meninos e meninas assistidos pela LBV, receberam a Trupe Laço de Fita, que promoveu atividades voltadas ao incentivo da leitura, explorando o fantástico universo imaginário dos contos, na Oficina do Saber, atividade que integra o programa Criança: Futuro no Presente! da Instituição.
O conto “O pescador e a sereia” foi interpretado pelos atores Samantha Pimentel e Klériston Santos integrantes da trupe, que voluntariamente compartilharam seu trabalho ao incentivo à leitura. “O conto apresentou como devemos ser perseverantes em nossos sonhos, o fortalecimento das relações de amizade e o respeito ao próximo”, explicou a atriz Samantha.
O menino João Manoel, 10 anos, comentou que ama desenhar e criar suas histórias. “Serei um ilustrador quando eu crescer, adoro histórias, e principalmente, desenhá-las. E na LBV tenho essa oportunidade de aprender e melhorar meus desenhos”.
Dezenas de ações socioeducativas são desenvolvidas pela Instituição, em sua Sede no Distrito Industrial em Campina Grande, como arte e cultura, teatro, oficina do saber que promove o incentivo à leitura, ações reflexivas sobre a garantia dos Direitos e Deveres das crianças e adolescentes, tudo na promoção do protagonismo infanto-juvenil.
Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos nós sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida.
Conheça o trabalho da LBV, sua unidade está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial.