Pular para o conteúdo

Deusdete Queiroga agradece lembrança de seu nome e reforça que João Azevêdo irá comandar o processo eleitoral em 2026

O secretário de Estado de Infraestrutura e Recursos HídricosDeusdete Queiroga (PSB), confirmou, nesta segunda-feira (7), que o governador João Azevêdo (PSB) liderará o processo eleitoral para 2026 e deve ser o candidato do partido ao Senado Federal. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Deusdete agradeceu a lembrança de seu nome nas pesquisas e especulações políticas, mas reforçou que, independentemente disso, estará ao lado da decisão que o governador tomar.

“Meu nome foi lembrado nas pesquisas, talvez por ser uma questão de amizade, pois tenho muitos amigos na Paraíba, incluindo prefeitos que têm um bom relacionamento comigo. Esse é um vínculo construído ao longo do tempo, especialmente pela função que ocupo no governo, como secretário de Infraestrutura, o que me permite interagir com lideranças políticas e prefeitos. Mas, em relação a isso, não tenho novidades a acrescentar. O que eu tinha a dizer sobre o tema, já falei. O processo de sucessão será conduzido pelo governador João Azevêdo, que é o presidente do partido e com quem mantenho contato diário, tanto por questões de gestão quanto por política”, destacou.

Deusdete também reconheceu que o projeto do governador é ser candidato ao Senado em 2026, o que, segundo ele, será a linha de ação preferencial de João Azevêdo. Para o secretário, é necessário aguardar o desenrolar da situação para entender como o futuro se apresentará.

“Sou grato às pessoas que lembraram meu nome, especialmente aos prefeitos e à imprensa, devido à posição de destaque que ocupo no governo. No entanto, é importante frisar que o governador está à frente deste processo. Vamos aguardar sua decisão sobre a candidatura ao Senado ou a permanência no governo até o fim de seu mandato. Ele tem demonstrado a intenção de sair para a disputa”, concluiu Deusdete.

No contexto atual, os membros do grupo político de João Azevêdo começam a se posicionar como possíveis candidatos ao governo em 2026. Além de Deusdete Queiroga, outros nomes que estão sendo cogitados para a disputa incluem o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta  (Republicanos), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *