O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza, da segunda-feira (20) até a sexta-feira (24), a partir das 8h, o leilão eletrônico de veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão, em todo o estado. O evento, exclusivamente na modalidade on-line, disponibiliza mais de 2.600 lotes, entre carros e motos removidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o Edital de Leilão Eletrônico nº 001/2023, o evento será realizado por leiloeiro oficial, por meio do site Abrantes Leilões, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. Os carros e motos a serem leiloados estão classificados como recuperáveis e sucatas.

Visitação presencial – Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, também é possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial se estenderá até esta sexta-feira (17), das 7h30 às 13h30, nos espaços situados na Rua Y2, n.º 491 – Distrito Industrial – em frente à MATESA – João Pessoa/PB, para os lotes 001 a 2.904, e Rua Emília Batista Celani, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa/PB, para os lotes 2.905 a 3.236.

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

Para participar do leilão de forma on-line basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, esse leilão tem o objetivo de esvaziar os pátios do órgão em todo o estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei.

Tanto pessoa física quanto jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos no edital, disponível no site do Detran.

Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2023’ (em Editais de Leilão) e, em seguida, em ‘Edital de Leilão Eletrônico Nº 001/2023’.