Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Detran-PB participa de Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

Detran-PB participa de Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

No primeiro dia do evento, foi realizada a eleição para a nova diretoria da AND

Isaías Gualberto AND 75 2023

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Isaías Gualberto, participa, desde a quarta-feira (dia 1º) até esta sexta-feira (3), do 75º Encontro Nacional dos Detrans (END), promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília (DF). O evento reúne os dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil, com o propósito de buscar melhorias no setor, por meio de ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade.

Isaías Gualberto AND 75 2023

75º Encontro Nacional dos Detrans tem ainda o objetivo de promover a discussão em torno do cenário regulatório do setor, com a pauta de diversos temas de relevância para os órgãos, por meio da apresentação de vários painéis com assuntos relacionados às políticas públicas de trânsito.

No primeiro dia do evento, foi realizada a eleição para a nova diretoria da AND (biênio 2023/2024). O superintendente Isaías Gualberto presidiu a Comissão Eleitoral, cujo pleito resultou na escolha do diretor do Detran do Rio Grande do Norte, Jonielson Oliveira, para presidente da entidade, com 17 votos. Isaías Gualberto também compõe a atual gestão, no cargo de titular do Conselho Fiscal. 

Isaías Gualberto AND 75 2023

No segundo dia, o superintendente Isaías Gualberto participou de painel sobre o tema: Inteligência Artificial aplicada à formação do condutor, ao lado de Jonielson Oliveira (Detran-RN). Outros temas foram abordados, a exemplo de: Tecnologia em favor da desburocratização e Inovação responsável na formação de condutores. Neste terceiro dia, a discussão girou em torno da Nova Lei de Licitação, Projeto de Educação de Trânsito no Ensino Médio, entre outros.

Além dos diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, o evento conta com a participação de autoridades, técnicos da área e de colaboradores de diversos setores que atuam nas causas do trânsito.