Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Desembargador Ricardo Vital manda denúncia contra Ricardo e outros 34 réus para a Justiça Eleitoral

Desembargador Ricardo Vital manda denúncia contra Ricardo e outros 34 réus para a Justiça Eleitoral

O processo relativo à Operação Calvário foi enviado pelo desembargador e relator Ricardo Vital de Almeida, para a Justiça Eleitoral.

De acordo com o documento assinado ontem (24), Vital determinou “… a remessa destes autos à Justiça Eleitoral, incluindo mídias, anexos, apensos correlatos e todos os feitos referentes à respectiva investigação sob a condução desta relatoria, incluindo aqueles que tramitam em Segredo de Justiça, para os fins de análise de competência”. Ainda segundo especialistas, na justiça eleitoral as penas devem ser outras, pois ainda serão analisadas se existe crime eleitoral.

Entre os nomes envolvidos nessa Operação e enviados à Justiça eleitoral, estão o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e do seu irmão, Coriolano Coutinho e outros 34 réus.

Ainda segundo o relator: “por entender existirem indícios notórios relativamente à prática de atos de improbidade administrativa por parte de alguns denunciados, também determino o envio de cópia integral destes autos, desta feita ao Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral de Justiça do Estado da Paraíba, para conhecimento e providências que entender cabíveis”.

Esse não é o primeiro processo contra Ricardo Coutinho a ir para Justiça Eleitoral. No ano passado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já tinha declarado a Justiça Comum como “incompetente” para julgar um dos processos.

Por Henrique Lima /vavadaluz