Segundo informações que chegaram à redação do Bastidores da Política, Léo Índio, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro veio à Paraíba visitar a residência do deputado estadual Wallber Virgolino (Patri). De acordo com especulações, ao que tudo indica, o parlamentar é preferência do grupo bolsonarista para ser o novo representante do presidente e de sua nova legenda na Paraíba.

Sendo o segundo deputado estadual mais votado da Paraíba, Wallber obteve cerca de 48 mil votos, mais de 30 mil apenas na Capital, mesmo tendo uma das campanhas mais baratas do Estado. O ex-secretário de Administração Penitenciária da Paraíba e delegado da Polícia Civil, com 13 anos de trabalho, carrega em sua trajetória a luta pela família e as mesmas bandeiras defendidas pelo presidente.

Nos últimos meses o deputado vinha sendo sondado por alguns partidos para a disputa pelo executivo municipal de João Pessoa, em 2020. Contudo, o parlamentar pôs um ponto final nas especulações sobre uma mudança de legenda quando assumiu, em agosto, a presidência estadual do Patriotas. Mas, agora, com a criação, por parte de Bolsonaro, da Aliança pelo Brasil, ressurgem os questionamentos acerca de uma mudança de partido.

Com a vinda de Léo Índio para a Paraíba está cada vez mais forte a probabilidade de Virgolino ter o apoio do presidente para a disputa em João Pessoa. E, observando-se o crescimento político do parlamentar enquanto deputado, a Capital pode ter um defensor da família e do fim da corrupção na próxima gestão pessoense.

 

Redação Bastidores da Política PB/VAVADALUZ