Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputado João Bosco aprova R$ 500 mil para comemorar 100 anos de Jackson do Pandeiro

Foto: autor desconhecido.

O deputado estadual João Bosco Carneiro esteve na tarde desta quinta-feira (25), em visita à Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult), onde se reuniu com o secretário Damião Ramos Cavalcanti e toda a sua equipe para acompanhamento sobre a destinação dos recursos aprovados em emenda destinada às comemorações dos 100 Anos de Jackson do Pandeiro.

É do deputado João Bosco Carneiro, a emenda parlamentar da ordem de R$ 500 mil reais, que deverá contemplar ações voltadas às comemorações em torno do artista paraibano nascido em Alagoa Grande, e que tanto sucesso fez no mundo com títulos como Sebastiana, A Ema Gemeu, Um a Um, Chiclete com Banana e muito outros.

Segundo o secretário Estadual da Cultura da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, a programação envolve a cultura popular, artistas ligados à obra de Jackson do Pandeiro, filmes, shows, exposições, cordel e outras ações, que casam juntamente com a proposta do governador João Azevêdo, ao destacar os 100 anos de Jackson do Pandeiro.

A Secult está apoiando diversos eventos e fazendo parte também da Comissão Especial do Ano Cultural Jackson do Pandeiro, coordenada pelo jornalista Fernando Moura.

Fonte  WSCOM