Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputado estadual flagrado pela ‘Lei Seca’ é multado em R$ 1.915,00 e tem CNH apreendida em João Pessoa

 O deputado estadual Cáio Roberto (PR) foi pego na ‘Lei Seca’ por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, na noite desta quarta-feira (17), em João Pessoa. Caio Roberto estava conduzindo um veículo de modelo Land Rover e foi multado em R$ 1.915,00 e teve a sua carteira de habilitação apreendida.

O próprio parlamentar confirmou o fato ocorrido com ele e explicou o motivo em nota enviada a imprensa.

Caio Roberto alegou que tomou três doses de Whisky em almoço com amigos e a noite, após de passagem na academia foi buscar um amigo no Aeroporto Castro Pinto que havia chegado de São Paulo. Na volta ele foi abordado pelos policiais da BPtran.

O parlamentar alega que não apresentava sintoma de embriaguês como chegou a ser divulgada na imprensa.

‘Se estivesse com esses “sintomas de embriagues” poderia ter se recusado a fazer o bafômetro, coisa que a lei assegura, mas não o fez, pois estava em plenas condições de dirigir’, diz a nota.

Ainda segundo a nota, o teor detectado foi de 0,26 de alcoolemia, não apresentando nenhuma influência em seus reflexos que prejudicasse sua condição de dirigir no momento. 

Confira abaixo a nota enviada pelo parlamentar

ESCLARECIMENTO 

O deputado estadual Caio Roberto (PR) vem por meio desta nota esclarecer os fatos que ocorreram com sua pessoa na madrugada do dia 19 de dezembro. 

Durante o dia anterior o parlamentar teve um dia normal, com todas as suas atividades corriqueiras. Durante o almoço se confraternizou com uns amigos onde tomou 3 doses de whisky. Logo após essa confraternização, na parte da tarde foi à academia, como de costume, fez a ingestão de termogênico e de suplementos e fez seus exercícios. Durante o período da noite o deputado foi ao encontro de um amigo que acabara de chegar de São Paulo onde apenas jantaram, não havendo nenhuma ingestão de álcool e na volta foi parado na Blitz da Lei Seca.

O deputado esclarece que por se considerar apto a dirigir tomou a iniciativa, tanto que parou na Blitz e fez o teste do bafômetro, atestando que não se encontrava com sintomas de embriagues, como disseram alguns meios de comunicação. Caio ainda esclarece que se estivesse com esses “sintomas de embriagues” poderia ter se recusado a fazer o bafômetro, coisa que a lei assegura, mas não o fez, pois estava em plenas condições de dirigir, e o teor detectado foi de 0,26 de alcoolemia, não apresentando nenhuma influência em seus reflexos.

O deputado vem reafirmar que está consciente de seus atos e que a verdade tenha sido restabelecida. Agradece o apoio dos familiares e amigos que se solidarizaram com ele e conhecem a sua conduta de vida, sempre baseada nos princípios e nas leis.

De família tradicional na política, Caio Roberto é filho do atual presidente estadual do PR e depuado federal Wellinton Roberto. 

Roberto Targino – MaisPB