Por Redação Fonte 83

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, deverá deixar o cargo até o início do próximo mês. Ele confirmou a antecipação da aposentadoria, o que já provoca intensa movimentação nos bastidores da política paraibana.
Mesmo antes da abertura oficial da vaga, deputados estaduais começaram a articular apoio para a indicação do secretário Deusdete Queiroga, atual titular da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado.
A existência de uma lista com assinaturas favoráveis ao nome de Deusdete foi revelada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB), durante entrevista à CBN, nesta quinta-feira (19). “Já circula uma lista. Alguns deputados relataram que já assinaram. Acho um atropelo”, afirmou Hervázio. Apesar da crítica ao movimento antecipado, o parlamentar disse não ter “resistência” ao nome do secretário.
A indicação de Deusdete Queiroga é atribuída ao governador João Azevêdo (PSB), que teria interesse em definir a substituição antes de deixar o Governo, previsto para abril.
Com a confirmação da aposentadoria de Nominando, a escolha do novo conselheiro deverá passar pela Assembleia Legislativa, em um processo que tradicionalmente envolve forte articulação política.