Deputado diz que voto aberto na eleição da Mesa põe fim aos “traíras” na ALPB
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), autor do Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno e que estabelece o voto aberto nas eleições da Mesa Diretora, afirmou em entrevista à imprensa que a matéria vai ‘por fim aos deputados traíras’ da Casa.
A observação foi referente à última votação, que elegeu Adriano Galdino como presidente do primeiro biênio da Assembleia Legislativa e o governo dava como certo 22 votos, mas três deputados terminaram votando contra.
O líder do governo afirma que se depender dele não haverá acordo com a bancada da oposição e a votação do projeto terá que ocorrer antes da aprovação da LOA/2019.
Segundo o líder não seria prudente que a LOA fosse votada antes, mas é uma decisão que depende do presidente Gervásio Maia, mas espera que o seu projeto seja aprovado, até porque segue o entendimento do Superior Tribunal de Justiça sobre a votação aberta e que vai ser padrão na Câmara Federal e no Senado Federal.
“Hoje a transparência é total e não há porque nós passarmos aqui o mesmo clima vivenciado em 2014. Cada um que venha e mostre a sua cara. Fim dos traíras”, ressaltou.