Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Depois que vacina chegar, João Azevêdo quer distribuir lotes a todos os municípios em 24h

Depois que vacina chegar, João Azevêdo quer distribuir lotes a todos os municípios em 24h

O governador paraibano João Azevêdo (Cidadania) declarou nesta terça-feira (22) que sua expectativa é que os primeiros lotes de vacina cheguem à Paraíba em janeiro. E, em seguida, explicou que todo um plano de vacinação já está mobilizado para fazer com que os lotes sejam distribuídos aos municípios em apenas 24 horas. As declarações foram dadas em entrevista à CBN Paraíba.

De acordo com o gestor, todas as aeronaves e caminhões frigoríficos pertencentes ao estado serão mobilizados na operação, para fazer com que o produto seja descentralizado de forma rápida, chegando a cada município e a cada posto de vacinação.

“A logística está pronta. E o cenário que vislumbramos como mais positivo é este: o Ministério da Saúde envia os lotes de vacina para os estados e os estados fazem o repasse para os municípios”, explicou.

Ele diz defender a realização de um Plano Nacional de Imunização que tenha a coordenação do Ministério da Saúde, mas ponderou que está pronto para um plano alternativo se isso não acontecer.

“Torço para que o Ministério da Saúde assuma o seu papel. Só se não houver essa iniciativa do Governo Federal, nós vamos comprar a vacina diretamente do Butantã”, pontuou. Sobre as festas de fim de ano, ele reforçou o pedido de que a população mantenha o isolamento social. “Precisamos desse esforço conjunto”, destacou, lembrando que os números de mortes, de casos confirmados e de índice de ocupação de leitos em hospital estão em alta na Paraíba.

 
 
 

Redação com G1